A Nova Zelândia vai conquistar o seu paladar com seus excelentes vinhos

A Nova Zelândia vai conquistar o seu paladar com seus excelentes vinhos

Cada vinho possui a sua própria identidade conferido pelo solo e técnica de produção. Assim sendo, engana-se quem acredita que a Nova Zelândia seja um país de um só tipo de vinho.

A lista de produtores é extensa e premiada. A partir de Auckland pode-se, por exemplo, visitara pequena ilha Waiheke, acessível em ferry a partir do porto de Auckland, em um percurso de apenas 40 min. Com vários horários de saída o ano todo. Refúgio de artistas, “kiwis” (como são chamados os nascidos na Nova Zelândia) e com um clima mediterrâneo, Waiheke exala uma atmosfera de paz e beleza que se deseja preservar indefinidamente.

Os vinicultores da ilha possuem pequenas propriedades e se dedicam a produzir um vinho “excepcional”, como eles mesmos dizem. Um exemplo disso é o Goldie Estate Reserve Syrah 2013, com um aroma frutado e suave. Outra ótima pedida é visitar Jurassic Ridge. Os proprietários são de família italiana e produzem excelentes vinhos tintos, como o Jurassic Ridge Syrah 2008.

Mas a ilha não é só para degustar vinhos. Os restaurantes são outra atração à parte e alguns estão localizados nas próprias vinícolas. Para os que preferirem permanecer na ilha, alguns hotéis estão localizados no alto de colinas, com vista para o Golfo Hauraki. Consulte um dos especialistas neste destino da equipe Queensberry para auxilia-lo a planejar sua próxima viagem a este pais encantador.

Post anterior
Um olhar do céu sobre os templos dourados de Myanmar
Próximo post
Paris visto por uma parisiense

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Back
SHARE

A Nova Zelândia vai conquistar o seu paladar com seus excelentes vinhos