Os mistérios do Norte da África em Marrakech

Os mistérios do Norte da África em Marrakech

Marrakech, uma das cidades mais visitadas no Marrocos é, ao mesmo tempo, caótica, vibrante e colorida. Cercada pelo deserto, palmeiras e as imponentes montanhas do Atlas sempre cobertas de gelo, fascina a todos que a visitam.
 
A Mesquita Koutobia é o mais importante ícone da cidade e seu minarete com 70m de altura pode ser avistado de qualquer ponto da cidade, já que uma lei local proíbe que qualquer outro edifico ultrapasse a altura de uma palmeira. Ao longo do dia, os chamados para as orações ecoam de seu ponto mais alto e recolhem seus devotos para as práticas de fé.
Dentro dos muros da medina se encontram ruas estreitas que se perdem em verdadeiros labirintos e formam os souks – o mercado tradicional dos antigos povos seminômades do deserto do Saara.  Ali se encontram os mais variados produtos – joias, tapetes, lenços coloridos, lanternas marroquinas, cerâmicas, objetos para decoração, exóticos temperos e milagrosas formulas medicinais.
Além das visitas tradicionais, Marrakech pode ser explorada pelo sentidos, como sua gastronomia, famosa pelos aromáticos tanjines (cosido à base de frango ou cordeiro). As saunas marroquinas e tratamentos de beleza com produtos naturais são reconhecidos internacionalmente e são oferecidos nos principais hotéis de luxo da cidade.
As melhores épocas para se visitar o Marrocos é durante os meses de Março, Abril, Maio ..e.. Setembro, Outubro, Novembro – quando as temperaturas são mais amenas.
Post anterior
Paris visto por uma parisiense
Próximo post
A Austrália que você não conhece

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Back
SHARE

Os mistérios do Norte da África em Marrakech