Paris visto por uma parisiense

Paris visto por uma parisiense

Pode-se conhecer Paris de várias formas, mas já pensou em vislumbrar a Cidade Luz pelo olhar de uma verdadeira Parisiense? Inès de la Fressage – modelo da Chanel nos anos 80 – colocou em seu livro toda a paixão e moda que é Paris!
Nas páginas da sua obra, A Parisiense, a autora nos conta como aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas que dedicou-se à indústria da moda, assim como lugares que só uma verdadeira parisiense poderia conhecer na cidade, como cafés em jardins e lojas escondidas nas ruas de Paris.
Segundo Inès, o título da obra se justifica e também é um convite para viver o estilo da cidade – ser parisiense é um estado de espírito e pode-se montar um guarda roupa com apenas alguns itens básicos que, quando combinados, resultam em um estilo elegante.
A Queensberry separou as 7 regras básicas de uma Parisiense:
 
1 – Fuja dos conjuntos: é preciso misturar!
2 – Vive la Rive Gauche: elegância requer peças de qualidade e bom gosto. Escolha uma marca que garanta o bom gosto sem ostentar o preço.
3 – Brinque de procurar: descubra novas (e acessíveis) grifes. Um bom guarda-roupa é composto por “peças baratinhas”, roupas compradas em viagens e algumas peças luxuosas.
4 – Use o que lhe cai bem: o segredo do estilo é compreender o próprio corpo e saber o que combina com você e com seu estilo de vida.
5 – Não tenha ídolos: assim como os estilistas, inspire-se nas ruas.
6 – Desconfie do bom gosto: é preciso quebrar regras e tomar certas liberdades com as afirmações categóricas da moda.
7 – Nunca se esqueça: a muda evolui e por isso é interessante.
A Parisiense também traz uma Paris ainda por explorar, com dicas de lugares fora do circuito turístico, com muita personalidade e fundamental para agregar momentos agradáveis e únicos durante sua próxima viagem à charmosa capital francesa.

Com as dicas de Inès, você já pode vivenciar Paris como uma verdadeira Parisiense! A Queensberry poderá auxiliá-lo com opções de hotéis e sugestões de passeios – fale com um de nossos especialistas!

Post anterior
A Nova Zelândia vai conquistar o seu paladar com seus excelentes vinhos
Próximo post
Os mistérios do Norte da África em Marrakech

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Back
SHARE

Paris visto por uma parisiense