Food Valley: a rota romana das delícias culinárias

Food Valley: a rota romana das delícias culinárias

Incrustado entre os Alpes e encostas Apeninas, chegando até o Mar Adriático, o Food Valley guarda em suas terras férteis tradições antigas, paisagens deslumbrantes e sabores tipicamente italianos.

Visada pela sua fama de ponto culinário desde a época do império romano, a região produz iguarias únicamente italianas, como o famoso Parmigiano Reggiano, que mantém intacta a tradição em sua receita desde a Idade Média.

Mas a importante rota romana não é apenas conhecida pelo seu queijo. Nas ruas de Parma, principal cidade do Food Valley e nomeada pela UNESCO como Cidade Criativa da Gastronomia, é possível encontrar outras iguarias culinárias típicas da região, como o delicioso Prosciutto di Parma, um dos presuntos mais premiado do mundo, ou o Aceto Balsâmico de Modena – que possui um toque único com sua produção completamente artesanal.

Conhecer o Food Valley é caminhar sobre a história e também vivenciá-la. O sabor do Parmigiano Reggiano se exalta após conhecer-se o processo de produção do famoso petisco da região, com toda suas peculiaridades e histórias que permanecem intactas há 900 anos.

Entre as visitas aos históricos castelos que a região possui, é preciso reservar um tempo para degustar um delicioso vinho entre as ruelas de Parma. O Gutturnio, produzido na região, traz ao passeio as sensações de vivenciar uma típica experiência gourmet italiana.

Entre vinhos, iguarias, construções históricas e paisagens que mesclam planícies e rios, o clima bucólico da região irá conquistar seus olhos e paladar.

Post anterior
Um incrível safári fotográfico com Ursos Polares no Canadá
Próximo post
Lago Maggiore: cultura, gastronomia e muito luxo na Suíça

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Back
SHARE

Food Valley: a rota romana das delícias culinárias