Lago Maggiore: cultura, gastronomia e muito luxo na Suíça

Lago Maggiore: cultura, gastronomia e muito luxo na Suíça

Bem na fronteira entre a montanhosa Suíça e a gastronômica Itália, encontra-se uma região com o melhor dos dois países: Ascona, às margens do Lago Maggiore.

Suas ruas estreitas, com suaves subidas e descidas e casinhas apertadas no estilo dos Alpes, esconde incríveis restaurantes, artistas de rua e lojas desde grandes grifes a pequenos balcões de produtos artesanais da região.

Para os fãs de cultura, a cidade hospeda um grande festival de jazz, o JazzAscona, todo ano entre Junho e Julho.

Se sua arte for o cinema, a cidade vizinha de Locarno abriga um dos mais respeitados festivais de cinema de arte, o Festival de Locarno, em Agosto.

Conhecer os arredores, se você é fã de atividades físicas, pode ser feito em caminhadas, bicicletas e até mesmo grupos de corrida.

Para os que gostam de conforto, passeios em lanchas privadas pelo Lago Maggiore são recomendados e é possível até mesmo agendar sobrevoos de helicóptero pela região.

Até para os mais aventureiros, amantes dos esportes radicais, a região oferece uma preciosidade: o famoso salto de bungee jump da represa de Verzasca, imortalizado por Pierce Brosnam no início do filme 007 Contra GoldenEye.

Se além de tudo isso o passeio ideal ainda pedir paz e contemplação, com direito a muito conforto e um ambiente luxuoso, o Castello Del Sole é a acomodação ideal.

Seus 5 restaurantes utilizam diversos utilizam produtos colhidos diretamente de suas propriedades: são 100 hectares de pomares e jardins. Para os mais românticos e reservados, é possível até mesmo combinar uma ceia privativa em um de seus jardins coloridos e perfumados.

Seja para uma viagem romântica, um retiro com a família ou uma reunião de negócios, a paisagem montanhosa e os vales verdejantes inspiram qualquer viajante.

O espaço e o tempo parecem funcionar diferente ao redor do Lago Maggiore: são ideais para relaxar e aproveitar a vida com o máximo de conforto e exclusividade.

Post anterior
Food Valley: a rota romana das delícias culinárias
Próximo post
A Multiplicidade de experiências pelo Rio Douro

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Back
SHARE

Lago Maggiore: cultura, gastronomia e muito luxo na Suíça