Qual o perfil de viagem do seu pai?

[Publicado em 07/08/2017]

A tradição de celebrar o dia dos pais é realizada em diversas partes do mundo e até mesmo, em datas diferentes.   Uma maneira de marcar este momento é reunir a família para uma “viagem com o papai”.

Pensando em um roteiro que o surpreenda, quais destes perfis mais se enquadra ao do seu pai? Vamos conferir?

Pai “Gourmet ou Gourmand”

Apesar destes termos se referirem aos apaixonados por gastronomia, ambos possuem conotações diferentes. Um gourmand é um “ávido comilão”, enquanto isso um  gourmetum conhecedor de alimentos, temperos e sabores. Seja qual for o caso,  há destinos que são especialmente famosos por suas iguarias que vão encantar a todos os pais! Peru, Itália, França, Japão e Vietnam são escolhas perfeitas, seja para saborear quitutes em restaurantes com premiadas estrelas Michelin ou mesmo autenticas experiências com as deliciosas “street food”, em sua programação diária de viagem não pode faltar uma indicação de onde saborear algo delicioso.

Pai “Geek”


Ele adora saber como as coisas são feitas e como funcionam. Museu da Ciência, Vale do Silício, uma expedição em Galápagos para visitar a casa de Charles Darwin estão em sua lista de ” experiências imperdíveis”. Sente-se muito feliz quando pode conhecer outros “geeks” durante sua viagem, principalmente quando participa de um programa em grupo com interesses específicos, como: sítios arqueológicos, arte, arquitetura e história.

Pai “Sarado”


Enquanto todos da família estão em um profundo sono reparador após horas de voo, o pai “sarado” já acordou bem cedo para fazer  esteira no fitness center do hotel, enquanto mentalmente repassa todas as atividades que ele reservou para todos naquele dia:  passeio de bike, trilha e mergulho.  À tarde, passeio em um automóvel 4×4 pelas dunas. Para ele, o destino tem que apresentar desafios! Escalar o Monte Kilimanjaro na Tanzânia,  tour a cavalo pelos desfiladeiros do  Grand Canyon ou, quem sabe, um passeio de caiaque pelos fiordes da Noruega.

Pai Zen


Viajar é relaxar, renovar energias e, se possível, não fazer nada. O guia local deverá buscá-lo na porta do hotel para os passeios programados. Paradas prolongadas para o almoço, poucas caminhadas e muito Spa, Piscina e aperitivos ao por do Sol. Férias em ilhas paradisíacas, Resorts com toda a infra estrutura para que ele não tenha que sair de seu conforto é o ideal!

A lista de perfis pode ser extensa, mas para cada expectativa, um roteiro especialmente desenhado é feito para que este momento em família seja muito especial e memorável.  A Queensberry Viagens possui uma equipe especializada em viagens para famílias e programas para três gerações. Entre em contato com um de nossos consultores para maiores detalhes.