As Belezas intocadas da Mongólia

As Belezas intocadas da Mongólia

[Publicado em 17/08/2017

As paisagens ao redor do mundo foram modificadas através do tempo, ganhando novas formas e cores. Mas, em contramão às tendências, a Mongólia preserva em suas terras as belezas selvagens que um dia fizeram parte do grande império do grandioso Genghis Khan.   

Sem deixar abalar-se pelas tendências mundiais de transformação, as tradições antigas continuam enraizadas na fascinante cultura mongol. O estilo nômade de viver ainda é presente na maior parte da população local, que desconhece o frenetismo da vida cotidiana e segue os dias ao seu tempo, sem a pressa que a tecnologia nos fez desenvolver.   

Chegando ao destino, esqueça os smartphones, tablets e aparatos tecnológicos, e viva intensamente a imersão cultural proporcionada. Hospede-se em um dos tradicionais Yurts – tendas mongóis – e desfrute os milhares de sabores exóticos de receitas milenares do país.

Mas, se acha que o destino apenas oferece experiências culturais, a Mongólia, com certeza, irá lhe surpreender. A bordo de veículos 4×4, motos ou dos tradicionais camelos a exploração do Deserto de Gobi o levará a paisagens nunca antes vistas, como extensas estepes, vales férteis e estranhas formações rochosas.

Entre as sedutoras dunas de areia, Hongoryn Els é um mistério no meio do deserto. O trecho de quase 60 milhas, possui dunas que alcançam quase 200 metros de altura. Mas, a magia do local não está na sua grandeza, o local também é conhecido por suas “areias cantantes” que produzem um hipnotizante som com as manobras do vento.

Os Penhascos Flamejantes talvez sejam a visão mais exuberante que o deserto de Gobi lhe fornecerá. Iluminado com a luz do pôr do sol, as falésias de arenito vermelho, tornam a vista dramática e bela. Também no local é possível juntar-se às buscas por fósseis jurássicos, sempre orientados por paleontólogos.

A Mongólia  torna-se o destino ideal para quem procura um refúgio do mundo moderno, unindo aventuras únicas, ricas experiências culturais e cenários maravilhosos. O céu azul, em contraste com o ocre das dunas do Deserto de Gobi e as verdejantes planícies, proporcionam o ambiente perfeito para aproveitar cada instante.

 

 

Post anterior
Qual o perfil de viagem do seu pai?
Próximo post
Silversea Expedition: As possibilidades infinitas para descobrir os 7 continentes

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Back
SHARE

As Belezas intocadas da Mongólia