7 motivos
para se conhecer todas as nuances da Tailândia

7 motivos para se conhecer todas as nuances da Tailândia

[Publicado em 19/09/2017]

A Tailândia é um daqueles destinos que marca na memória e desperta todos os sentidos de quem a visita. Muito hospitaleira, com uma culinária mundialmente famosa e paisagens de tirar o fôlego, conheça os 7 motivos que farão você escolher a Tailândia como o destino da sua próxima viagem.

1 – Conhecer os mais diversos templos milenares do país

Tailândia

Entre os mais de 18 mil templos que existem na Tailândia, a viagem ganha cores especiais ao admirar-se o templo Wat Phra Kaew, onde está o Buda de Esmeralda ou, ao visitar o Templo do Buda Dourado, em Wat Traimit

2 – Aproveitar suas paradisíacas praias  

Tailândia

Entre águas cristalinas, areias douradas e ilhas praticamente selvagens, com uma vegetação que exala um suave perfume, o cenário se completa com excelentes opções de hotéis em Koh Samui, Koh Kood, Krabi e Phuket.

3 – Degustar a gastronomia Thai

Tailândia

Famosa, a culinária tailandesa é referência para os mais premiados chefs internacionais. É uma alquimia mágica que transforma ingredientes e temperos básicos em sabores desconhecidos aos nossos paladares. O segredo está na combinação de quatro elementos presentes em todas as receitas: ácido, doce, azedo e apimentado. E, para colocar tudo isto à prova, não deixe de fazer sua reserva no restaurante Nahm, em Bangkok. Imperdível!

4 – Comprar, comprar, comprar…

Até os que se declaram não consumistas, acabam cedendo às tentações de compras, principalmente em Bangkok. Desde street markets onde vale a regra: quem procura acha, a shoppings, como: o Siam Paragon – com grifes internacionais – há muito para se escolher entre os mais variados preços. Obviamente não poderíamos deixar de falar da seda e, neste caso, Jim Thompson Fabrics é a última palavra!

5 – Visitar o Mercado Flutuante

Tailândia

Apesar de comum em vários países asiáticos, o mercado flutuante de Bangkok de destaca por ser o mais colorido e agitado de todos. Comerciantes em pequenos barcos a remo, atravessam os canais da cidade carregados de mercadorias. Damnoen Saduak é o mais visitado pelos turistas e é um verdadeiro labirinto, com centenas de pequenas embarcações, vendendo frutas, vegetais e temperos – vindos diretamente dos produtores rurais.   

6 – Aventurar-se pelo interior do país

Skynavin/Shutterstock.com

Sim! Na Tailândia estão as famosas mulheres girafas, com seus inúmeros colares dourados sobrepostos ao longo de seus pescoços. A partir de Mae Hong Son, ao norte da Tailândia, pode-se visitar as tribos de Padaung e Kayan, onde vivem as mulheres de “pescoço longo”, um símbolo de beleza e de proteção espiritual.

7 –  Relaxar

Tailândia

A tradicional massagem tailandesa (nuat paen boran) supostamente surgiu quando o budismo se fixou no país. Com técnicas influenciadas pela acupuntura chinesa e yoga indiana, é considerada equivalente a um tratamento médico. Os melhores hotéis tailandeses costumam dispor de profissionais graduados nas melhores escolas de massagens, garantindo que a tradição se mantenha com excelentes resultados. Consulte o concierge de seu hotel para agendar um horário.

7 motivos tailândia 7 motivos tailândia

Post anterior
GBM viagens em grupo para vivenciar o melhor de cada destino
Próximo post
Oktoberfest: A festa de casamento que ganhou o mundo

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Back
SHARE

7 motivos para se conhecer todas as nuances da Tailândia