Quênia e Tanzânia
O grande espetáculo da natureza

Quênia e Tanzânia: O grande espetáculo da natureza

[Publicado em 10/10/2017]

Participar de um safári entre o Quênia e a Tanzânia é uma alternativa espetacular para quem já viveu uma primeira experiência na África do Sul, ou deseja desfrutar ainda mais da beleza da vida selvagem que habita as savanas e lagos dessa região africana.

Nairóbi, capital do Quênia, é o portão de entrada dos vôos a partir de Johannesburg (África do Sul). Na maioria das vezes, serve para hospedagem de uma noite apenas. antes do início dos programas de safáris no Quênia – mas vale a pena conhecer o The Village Market, shopping aberto com artesanatos a preços acessíveis, incluindo os coloridos adornos dos Masai, que habitam tribos dispersas no país e na vizinha Tanzânia.

Outro atrativo é o Orfanato de Elefantes, mantido por uma ONG que resgata elefantes bebês abandonados ou que perderam suas mães. Estes animais serão reintegrados ao seu habitat natural após um longo processo de adaptação que leva, em média, dez anos.

Rumo ao safári

Por serem vizinhos e dividirem vastas extensões de parques nacionais entre suas fronteiras, é comum incluir em uma única programação safáris fotográficos tanto no Quênia quanto na Tanzânia.

Em seguida, visita-se o Parque Nacional de Serengueti que, em termos de grandeza, ocupa o 9º lugar dentro do continente africano. Com uma vegetação típica de savanas, atrai manadas de zebras, gnus, antílopes e outros animais que, entre os meses de julho a outubro, percorrem extensas áreas até alcançarem o Parque Nacional de Masai Mara (Quênia), em um fenômeno conhecido como Grande Migração. São cerca de 2 milhões de animais que se deslocam para novas pastagens na luta pela sobrevivência e onde somente os mais fortes vencerão predadores e outras adversidades naturais.

Lendários Masai

Além da aventura do safári, acrescente no roteiro também a vila dos lendários Masai, grupo étnico que vive praticamente da pecuária, alimentando-se da carne, do leite e do sangue das vacas. Os Masai ainda preservam muitas de suas tradições culturais, como sempre vestir ou usar uma peça vermelha, a cor que distingue a tribo das demais.

A dica de ouro é usar roupas confortáveis e em camadas para o dia, pois geralmente faz muito calor, sem esquecer de levar um bom agasalho para a noite, quando a temperatura costuma cair. Bonés, óculos escuros e protetor solar são itens obrigatórios em qualquer passeio.

Uma experiência fantástica em um safári que você nunca sonhou. É isso que o Quênia e a Tanzânia te proporcionam, hospede-se em chalés de luxo e viva a aventura da África selvagem.

Post anterior
Oktoberfest: A festa de casamento que ganhou o mundo
Próximo post
Líbano, um país que você precisa conhecer

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Back
SHARE

Quênia e Tanzânia: O grande espetáculo da natureza