Melbourne

A Austrália nunca esteve tão acessível como a partir do lançamento do voo da LATAM de São Paulo a Melbourne, com conexão em Santiago. E a escolha de Melbourne como portão de entrada no país não foi por acaso. Eleita a melhor cidade do mundo para se viver, merece ser visitada!

Melbourne está localizada no sul da Austrália, no estado de Victoria. Possui uma atmosfera muito particular e envolvente: ao mesmo tempo em que é moderna e avant-garde, ela é tranquila e aconchegante.

A cidade sempre tem ótimas e variadas opções para oferecer. A começar pelas laneways, ou simplesmente lanes. Artistas independentes expressam toda a sua criatividade das mais variadas maneiras – grafites cobrem paredes de ruas estreitas com muitos cafés e ateliês de designers independentes.

Apaixonado ou não por compras, uma coisa é certa: você precisa conhecer pelo menos um dos charmosos arcades de Melbourne. Elegantes edifícios vitorianos decorados com tetos de vitrais coloridos reúnem, em seus interiores, lojas de extremo bom gosto e com os mais variados produtos – locais e de grife.

Santa Kilda dispensa apresentações. Residentes caminham, andam de bike ou skate ao longo de uma espécie de calçadão que se prolonga entre palmeiras, praias e cafés. Vale a pena passar uma tarde ali para assistir ao pôr-do-sol e relaxar!

Há muito para se ver e fazer! É a partir de Melbourne que se pode visitar a região de vinhos de Yarra Valley, explorar a Great Ocean Road com  praias praticamente desertas e onde se encontram as formações rochosas conhecidas como 12 Apóstolos.

 

 

Post anterior
Marrocos: cidades imperiais
Próximo post
Turcomenistão: um deserto com grandiosos monumentos

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Back
SHARE

Melbourne