Austrália

[Publicado em 09/01/2018]

Austrália é um destino que mescla cidades, cultura, arte, praias e vida selvagem. Não por menos, é um país que tem expandido seu potencial turístico nos últimos anos.

Para quem ainda não sabe, os vinhos australianos são cada vez mais valorizados internacionalmente, recebendo importantes premiações. Yarra Valley é a mais antiga região de vinícolas, localizada a apenas 1 hora de carro de Melbourne, no sul do país. É uma grande vantagem, pois além de conhecer e provar os mais diferentes tipos de vinhos, pode-se ficar hospedado em Melbourne, considerada como a melhor cidade no mundo para se morar.

A mais conhecida cidade, Sydney, abriga um dos símbolos mais conhecidos do país: a Sydney Opera House. Construída em frente a uma baía, é ali que acontece a queima de fogos para comemorar a passagem para o ano novo. Um espetáculo imperdível!

Outro importante atrativo é a Grande Barreira de Corais, junto à costa leste do país, no estado de Queensland. De fato, ela não é apenas “grande”, mas a maior formação de corais do planeta, com 2.300 km de extensão. A cidade de Cairns é a mais utilizada como ponto de saída  dos vários cruzeiros que oferecem diferentes experiências – mergulho, piquenique em ilhas desertas, passeios em submarinos com fundo de vidro, exploração de cavernas submersas e muito mais.

Já no Deserto Vermelho, ao norte da Austrália, localiza-se a gigantesca rocha Uluru. O local é hipnotizante e considerado sagrado pelos aborígenes locais (certas áreas são proibidas para visitação pública). Hospedar-se no Longitude 131º é uma das mais marcantes experiências no deserto. Tendas de luxo com uma vista maravilhosa para Uluru e com muitas opções de passeios, seja explorando as trilhas a pé, bicicleta, jipes 4×4 ou helicóptero! Você ainda pode jantar no deserto, para observar as estrelas que inundam o céu e deixam qualquer um completamente maravilhado!

https://vimeo.com/187583289

Com múltiplas e excelentes opções a serem exploradas, a Austrália não pode deixar de constar em sua lista dos países a serem visitados. E, com o novo voo da LATAM de São Paulo a Melbourne, com conexão em Santiago, este destino ficou ainda mais próximo!