Zâmbia | Victoria Falls e suas maravilhas naturais

Zambia | Victoria Falls e suas maravilhas naturais

Zâmbia

[Publicado em 13/03/2018]

Esta região da África abriga em suas fronteiras umas das sete maravilhas naturais do nosso planeta – as Cataratas Victoria Fall. Seu nome nativo é “Mosi-ao-Tunya”, ou seja – a fumaça que ecoa como um trovão.

Uma extensa nuvem provocada pela queda contínua de milhões de metros cúbicos de água, pode ser avistada a quilômetros de distância, ornamentada com arco íris gigantescos que se formam constantemente.

As pessoas que visitam Victoria Falls podem participar de variadas experiências. Para os mais corajosos, o Bungee Jumping (sendo um dos mais altos do mundo) ou um Zip Line através do Vale Batoka.  Passeios de helicópteros, barcos e até safari no dorso de elefantes é possível, porém o que não se pode deixar de fazer é um mergulho da Piscina do Diabo: esta piscina natural é protegida por rochas que evita que seus nadadores caíam 100 metros abaixo o que produz fotos são fantásticas!

Justiça seja feita, não há outro hotel na região que ofereça uma vista das cataratas tão deslumbrantes quando o The Royal Livingstone by Anantara, ele está situado exatamente ao lado e seus hóspedes podem se dar ao luxo de observarem as quedas d´aguas do próprio deck do hotel. O pôr do sol ali é de tirar o fôlego, não há outro igual!

A vida selvagem é outro atrativo local. Zâmbia é também conhecida como “o tesouro não descoberto da África”, localizado na região dos trópicos, o seu clima não chega a ser insuportavelmente quente, apesar do calor sempre. Há três estações marcantes –  Verde (Dec a Mar) : com uma vegetação mais encorpada e maior volume de queda das águas das cataratas; de Transição (Abr a Jun): com clima moderado e o melhor período para observar Victoria Falls; Seco (Jul a Out): quando o nível de água de Victoria Falls diminui e está passa a ser a melhor época para os Safaris Fotográficos.

Zambia | Victoria Falls e suas maravilhas naturais

Hospedar-se em uma reserva de safari é uma experiência “obrigatória” para os que adoram a natureza. Você poderá escolher um lounge às margens do rio Zambezi (o quarto maior rio da África) ou, talvez, uma tenda de luxo no coração de um enorme parque nacional.

Zambia | Victoria Falls e suas maravilhas naturais

Com uma impressionante diversidade de animais selvagens, os safaris poderão explorar Kafue Nacional Park, onde se concentram leões predadores, cheetahs e antílopes. O rio Zambezi é residência de centenas de hipopótamos, crocodilos e elefantes. Outros animais como girafas, búfalos, zebras e rinocerontes brancos são avistados em quase todas as matas praticamente virgens da Zâmbia.

Zâmbia

Zambia é, sem um destino que faz jus às maravilhas naturais de seus domínios.

Zâmbia