Zâmbia
Victoria Falls e suas maravilhas naturais

Zâmbia | Victoria Falls e suas maravilhas naturais

Zâmbia

[Publicado em 13/03/2018]

Esta região da África abriga em suas fronteiras umas das sete maravilhas naturais do nosso planeta – as Cataratas Victoria Fall. Seu nome nativo é “Mosi-ao-Tunya”, ou seja – a fumaça que ecoa como um trovão.

Uma extensa nuvem provocada pela queda contínua de milhões de metros cúbicos de água, pode ser avistada a quilômetros de distância, ornamentada com arco íris gigantescos que se formam constantemente.

As pessoas que visitam Victoria Falls podem participar de variadas experiências. Para os mais corajosos, o Bungee Jumping (sendo um dos mais altos do mundo) ou um Zip Line através do Vale Batoka.  Passeios de helicópteros, barcos e até safari no dorso de elefantes é possível, porém o que não se pode deixar de fazer é um mergulho da Piscina do Diabo: esta piscina natural é protegida por rochas que evita que seus nadadores caíam 100 metros abaixo o que produz fotos são fantásticas!

Justiça seja feita, não há outro hotel na região que ofereça uma vista das cataratas tão deslumbrantes quando o The Royal Livingstone by Anantara, ele está situado exatamente ao lado e seus hóspedes podem se dar ao luxo de observarem as quedas d´aguas do próprio deck do hotel. O pôr do sol ali é de tirar o fôlego, não há outro igual!

A vida selvagem é outro atrativo local. Zâmbia é também conhecida como “o tesouro não descoberto da África”, localizado na região dos trópicos, o seu clima não chega a ser insuportavelmente quente, apesar do calor sempre. Há três estações marcantes –  Verde (Dec a Mar) : com uma vegetação mais encorpada e maior volume de queda das águas das cataratas; de Transição (Abr a Jun): com clima moderado e o melhor período para observar Victoria Falls; Seco (Jul a Out): quando o nível de água de Victoria Falls diminui e está passa a ser a melhor época para os Safaris Fotográficos.

Zambia | Victoria Falls e suas maravilhas naturais

Hospedar-se em uma reserva de safari é uma experiência “obrigatória” para os que adoram a natureza. Você poderá escolher um lounge às margens do rio Zambezi (o quarto maior rio da África) ou, talvez, uma tenda de luxo no coração de um enorme parque nacional.

Zambia | Victoria Falls e suas maravilhas naturais

Com uma impressionante diversidade de animais selvagens, os safaris poderão explorar Kafue Nacional Park, onde se concentram leões predadores, cheetahs e antílopes. O rio Zambezi é residência de centenas de hipopótamos, crocodilos e elefantes. Outros animais como girafas, búfalos, zebras e rinocerontes brancos são avistados em quase todas as matas praticamente virgens da Zâmbia.

Zâmbia

Zambia é, sem um destino que faz jus às maravilhas naturais de seus domínios.

Zâmbia

SULTONATO DE OMÃ
Post anterior
Sultanato de Omã | Emoções, história e paisagens singulares
Irlanda | Seus fabulosos hotéis castelos
Próximo post
Irlanda | Seus fabulosos hotéis castelos

2 Comentários

  1. Avatar
    Miguel Safar
    17 de agosto de 2019 de 08:02 — Responder

    Envie , agora um pedido de viagem a Zimbábue, Butsuana e Quênia ( migração dos Gnus)
    Importante adicionar também Zâmbia com hospedagem no hotel sugerido com vista para as Cataratas do lago Victoria

    • Queensberry Viagens
      Queensberry Viagens
      19 de agosto de 2019 de 07:38 — Responder

      Olá Miguel,
      Agradecemos seu contato!
      Verificamos em nosso sistema que sua última viagem com a Queensberry, foi através de uma agência de turismo, uma parceira que está apta a lhe esclarecer todas as dúvidas e dar seguimento a sua solicitação.
      Caso prefira ser atendido diretamente, nos informe para que possamos encaminhar sua solicitação para uma de nossas consultoras que dará continuidade ao atendimento via e-mail.
      As condições, valores e programação serão os mesmos, com a certeza da excelência em serviço e compromisso com a qualidade já reconhecidos de nossa Empresa.
      Atenciosamente,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Back
SHARE

Zâmbia | Victoria Falls e suas maravilhas naturais