S.S. Catherine | O estilo elegante e tranquilo de navegar pela França

S.S. Catherine | O estilo elegante e tranquilo de navegar pela França

[Por Eby Piaskowy – Publicado em 21/03/2018]

Quando fui convidada para a inauguração, em 2017, do Super Ship Catherine, que pertence à companhia Uniworld Boutique River Cruise Collection, achei que se tratava de mais um navio dentre os vários inaugurados a cada ano com a promessa de serem os melhores.

Além disso, tratava-se de um river cruise, que nós, brasileiros, não temos o hábito de viajar.

Na cerimônia de inauguração, a madrinha era nada menos que Catherine Deneuve, que continua maravilhosa apesar dos sinais do tempo.

S.S. Catherine | O estilo elegante e tranquilo de navegar pela França

Antes mesmo de entrar, logo notei que se tratava de um navio muito especial.

Percebi a sofisticação e o bom gosto dos ambientes, e o maravilhoso staff, que aguardava os passageiros com brilho no olhar e orgulho daquele que pode ser considerado um dos mais belos navios de rio.

Viajar em um navio fluvial pela França vale a pena.

A ideia é simplesmente relaxar a bordo, aproveitar a boa gastronomia e os diversos tours que o navio oferece e já estão incluídos na viagem.

Os tours são tão convidativos, que é difícil optar por um deles – escolher entre visitar uma fazenda para ver a caça das trufas negras, conhecidas como black diamonds, ou visitar a pequena cidade medieval de Vivier e assistir a um recital de música exclusivamente para os passageiros do navio na catedral da cidade.

S.S. Catherine | O estilo elegante e tranquilo de navegar pela França

Interessante é que entre os tours oferecidos sempre há uma opção de bicicleta para quem quer fazer um passeio mais ativo. O navio possui várias bikes a bordo, que ficam à disposição de seus passageiros para explorarem as cidades visitadas.

Outra grande sensação da viagem foram as degustações como a de vinhos e queijos orquestrada por uma enóloga, e a degustação de caviar e ostras, realizada pela quinta geração de uma família produtora local.

De altíssimo nível e um dos pontos altos do cruzeiro, é a seleção de ingredientes de primeira e as habilidosas mãos de seus chefs encantando os mais exigentes dos paladares.

A gastronomia do S.S. Catherine é impecável e não deixa a desejar a nenhum restaurante estrelado pelo famoso guia Michelin. Tudo fresco e simplesmente lindo!

 

Confira mais em: https://www.queensberry.com.br/programa/detalhes/cruzeiros/cruzeiros-fluviais/sscatlyon/uniworld-ss-catherine—burgundy–provence-de-avignon-a-lion