Tailândia
Incrível, Bangkok é exuberante e colorida

Tailândia | Incrível, Bangkok é exuberante e colorida

[Publicado em 01/03/2019]

País do Sudeste Asiático até 1939 conhecido como Reino do Sião, a Tailândia, sem exagero, agrada a todo tipo de turista. Você duvida? Então, é só olhar o mix de atrações incríveis que as suas cidades e regiões oferecem: admiráveis templos budistas, descobertas gastronômicas servidas tanto em restaurantes refinados como em onipresentes barracas de rua, spas de altíssima qualidade, shoppings vanguardistas e tradicionais mercados flutuantes, ecoturismo e praias estonteantes de areia branca e água transparente.

Nessa oferta de múltiplas possibilidades e experiências, Bangkok é, como diz a diretora de Marketing da Queensberry, Eby Piaskowy, “o retrato mais exuberante, colorido e exótico do país”. De clima quente e tropical, a capital tailandesa é aquele tipo de lugar em que a pulsante cidade moderna, de arranha-céus e shoppings futuristas, coexiste em harmonia com a cidade velha, com seus palácios, templos e costumes tradicionais.

O Templo do Buda de Esmeralda (Wat Phra Kaew) fica dentro do complexo do Grande Palácio

O passado se expressa no grande número de templos de grande valor histórico e espiritual – vale lembrar que 95% da população tailandesa adota o budismo. Wat Phra Kaew (Templo do Buda de Esmeralda) é o mais venerado símbolo budista da Tailândia e, portanto, de Bangkok. Instalado no Grande Palácio, conjunto de edifícios reais que inclui a antiga residência oficial da família real, a maravilhosa imagem, com apenas 1m de altura, foi esculpida em uma única peça de jade.

Dois outros templos fazem elevam a espiritualidade da cidade: Wat Po, o Templo do Buda Reclinado, cuja principal atração é a estátua de barro recoberta de ouro e incrustada de madrepérolas, com 46m de comprimento e 15m de altura, em uma posição que representa a passagem de Buda ao estado de Nirvana; e Wat Traimit, o Templo do Buda Dourado, cuja imagem pesa mais de 5 toneladas e tem 3m de altura.

Buda no estado de Nirvana

Quando o assunto é compras, dá para aproveitar o melhor do futuro e do presente. Entre os shoppings de vanguarda, o imenso e luxuoso Siam Paragon se destaca pelas vitrines requintadas, a enorme área gourmet com espaços gastronômicos de renomados hotéis e até por um dos maiores aquários do mundo: o Sea Life Bangkok Ocean World.

Shopping Siam Paragon, Bangkok, Tailândia
O imenso shopping Siam Paragon abriga um dos maiores aquários do mundo

Distante cerca de 100km do centro de Bangkok, o mercado flutuante de Damnoen Saduak, mais famoso e tradicional do país, é uma viagem ao passado. Enquanto os comerciantes, em seus barcos típicos e coloridos, vendem seus produtos ao longo do canal, os turistas vivenciam uma experiência sensorial em que a euforia da venda, as cores, os aromas, texturas e sabores se misturam, gerando memórias que dificilmente serão esquecidas.

Mercado flutuante Damnoen Saduak, Tailândia
Mercado flutuante de Damnoen Saduak: o mais famoso e tradicional do país

MUNDIALMENTE FAMOSA

Por falar em aromas e sabores, a saudável e quase sem gordura culinária tailandesa se tornou uma das principais atrações do país, e Bangkok se destaca ao servir um cardápio de descobertas gastronômicas tanto nas inúmeras barracas de rua quanto nos restaurantes estrelados. Os típicos pratos tailandeses utilizam uma profusão de ervas e especiarias, muitas frutas, especialmente a manga e o abacaxi, e o sempre presente arroz, alimento que simboliza a hospitalidade e a generosidade.

Bangkok é também um dos melhores lugares do mundo para relaxar e se cuidar. Alguns dos mais bem conceituados spas do mundo ficam na capital. A variedade de serviços é grande: tratamentos únicos, pacotes de um dia inteiro, rituais de beleza que duram semanas, além das famosas massagens relaxantes, feitas a duas ou quatro mãos.

Com tanta coisa para fazer na capital, o mais recomendável é passar pelo menos seis noites em Bangkok para aproveitar muita coisa e ainda deixar descobertas para uma próxima viagem. Isso sem contar outras atrações que merecem ser vistas na Tailândia, como as famosas ilhas Phuket, Koh Samui e Phi Phi.

Ilha de Phi Phi, Tailândia
Ilha de Phi Phi, famosa locação do filme A Praia

Tailândia

Mendoza, Argentina
Post anterior
Mendoza e Salta | Pelos caminhos do vinho
Próximo post
Taiwan | É fácil se apaixonar por Taipei

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Back
SHARE

Tailândia | Incrível, Bangkok é exuberante e colorida