Experiências
Acomodações inusitadas pelo mundo

Experiências | Acomodações inusitadas pelo mundo

EXPERIÊNCIAS EXPERIÊNCIAS

[Publicado em 22/03/2019]

Já pensou passar a noite a 400m de altura em um módulo de pouco mais de 7m? Ou então observar as cores da aurora boreal em um iglu de vidro? Esses são só dois exemplos de acomodações inusitadas que fazem a alegria dos turistas pelo mundo. Confortáveis e até luxuosas, elas só exigem um pouco do espírito de aventura para viver a experiência. Confira:

Localizado no Vale Sagrado no caminho de Cusco para Machu Picchu (Peru), o Skylodge Adventure Suites oferece três quartos suspensos para turistas aventureiros, na verdade módulos fabricados em alumínio aeroespacial e policarbonato de alta resistência que ficam a 400m de altura.

Completamente transparente e seguro para os hóspedes aproveitarem a espetacular vista desse refúgio, cada módulo – de cerca de 7,5m de comprimento por 2,5m de largura e altura – tem espaço para quatro camas, mesa de jantar e banheiro privativo, além de seis janelas e quatro respiradouros que mantêm a temperatura adequada. Chegar e sair de lá exige um certo gosto por aventura, com a escalada por uma trilha com grampos de ferro encrustados na rocha, na ida, e descida por tirolesa.

Único hotel como acesso direto ao deserto de Sossusvlei, na Namíbia, o Little Kulala tem onze acomodações que se fundem com a paisagem e surpreendem pelo conforto, com ambiente climatizado e piscina privativa. Em cada uma delas, um rooftop permite admirar as estrelas na hora de dormir.

No Little Kulala, é possível fazer passeios guiados pelas impressionantes dunas de Sossusvlei ou ainda um safári de balão ao amanhecer para ver do alto a beleza assombrosa do deserto.

Do deserto para o frio da Lapônia finlandesa, o Kakslauttanen Arctic Resort tem iglus de vidro para duas pessoas, com banheiro privativo e opção de cama extra, com sauna e banheiros disponíveis em edifícios separados; e para quatro pessoas, com banheiro e chuveiro privativos. Dormir olhando diretamente para o céu estrelado é a grande atração dos iglus de vidro do resort, que estão disponíveis para os turistas de 20 de agosto até o final de abril, durante a temporada do fenômeno da aurora boreal.

Experiências
Kakslauttanen Arctic Resort – Finlândia

Para quem prefere um ambiente mais acolhedor,  há 16 iglus de vidro com pinheiro Kelo, típico da Lapônia. As acomodações têm capacidade para seis pessoas, sauna privativa, lareira e um quarto com teto de vidro.

QUE TAL VIAJAR PARA O PASSADO?

A sensação é essa para quem se hospeda no castelo Ashford, na Irlanda, construído em 1228 e convertido em hotel nos anos 1930. Seus apartamentos são decorados com uma meticulosa atenção aos detalhes, mantendo muitas das peças originais para recriar um cenário medieval.

Para entrar ainda mais no clima, os hóspedes podem experimentar esportes clássicos da nobreza europeia, como cavalgadas, caça e tiro ao alvo, além de aulas na tradicional escola de treinamento de falcões, para a prática da falcoaria.

Já o Museum Hotel oferece acomodações escavadas no interior da montanha, na linda região da Capadócia (Turquia), que serviram de residência para antigos moradores da região. Pertencente à rede de hotéis e resorts de luxo Relais & Châteaux, o hotel é conhecido como um museu vivo. Cada um dos seus 30 quartos e suítes é diferente do outro, mas todos decorados com antiguidades de valor inestimável e com vistas deslumbrantes da Capadócia.

Experiências
Museum Hotel – Capadócia

Post anterior
Taiwan | É fácil se apaixonar por Taipei
Próximo post
Reconhecimento | Virtuoso premia Queensberry pelo Maior Crescimento Anual

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Back
SHARE

Experiências | Acomodações inusitadas pelo mundo