DRINQUES PELO MUNDO

Drinques pelo mundo

[Publicado em 12/04/2019]

Seja lá em qual lugar do mundo você estiver de férias, um dos hábitos mais gostosos na volta para o hotel é tomar um drinque para relaxar no bar ou restaurante. Não importa o ambiente – à beira-mar em uma praia paradisíaca ou no centro de uma capital cosmopolita –, o momento é sempre especial e revela muito da cultura local. Se esse drinque for uma marca registrada do hotel, melhor ainda. Você irá degustar algo único, como estes drinques criados em hotéis localizados em quatro das mais turísticas cidades do mundo: Londres, Veneza, Milão e Roma.

D’INGHILTERRA – Roma

Nomes como Ernest Hemingway e Elizabeth Taylor já frequentaram o Hotel D’Inghilterra, que continua sendo um dos favoritos da elite internacional. Não surpreende, portanto, que seu drinque especial leve o nome de Bond Martini. A preparação de vodca martíni (1,5 cl de vermute seco + 5,5 cl de vodca) envolve a inserção dos ingredientes em um copo de mistura com a adição de cubos de gelo no interior. É servido em uma taça de martíni, acrescentando-se óleos essenciais de casca de limão e azeitona verde.

O drinque tem tudo a ver com o ambiente do hotel, que emana o charme do velho mundo e elegância atemporal. O edifício remonta a meados do século 16 e sua deslumbrante localização permanece encantando até hoje: o D’Inghilterra está situado na Via Borgogna, a poucos passos da Piazza di Spagna.

SPLENDID VENICE – Veneza

Inspirado no icônico drinque mais conhecido de Veneza, o Spritz, à base de aperol, o mixologista-chefe Daniel I criou o coquetel exclusivo do hotel Splendid Venice:

The Splendid Harmony

  • Gim
  • Aperol
  • Vermute e vodca
  • Suco de toranja

O drinque é charmoso e elegante como o hotel, localizado a poucos passos de algumas das maiores atrações do mundo. Estalagem no século 16, o Splendid Venice com o tempo foi expandido pelos seus proprietários até chegar a duas moradias unidas em um conjunto harmonioso, como se vê hoje. Uma residência de raro refinamento com uma atmosfera tão íntima quanto uma casa, com espaços criados para contemplação de Veneza em todo o seu esplendor.

ROSA GRAND – Milão

Foi o desejo de oferecer aos hóspedes uma experiência sensorial, com a essência milanesa, que deu origem ao drinque Il Milanese: uma combinação de elementos bem apreciados em Milão e no mundo, entre eles o açafrão, que representa o personagem principal. A cor do drinque faz referência à Madonnina de ouro localizada no topo da catedral Duomo e é criada pela mistura de gim com um toque de açafrão, Antica Formula de Caprano e Orange Angostura Bitter, finalizado com água tônica para dar um toque fresco. A bebida é sempre combinada com uma pequena esfera de vitela à milanesa.

Assim como o drinque, o hotel Rosa Grand capta toda a elegância e o requinte de Milão. Os interiores criam uma calorosa e convidativa atmosfera em um ambiente íntimo e privado. Situado no coração da cidade, o hotel tem vista para a histórica Piazza Fontana, atrás do imponente Duomo.

THE FRANKLIN – Londres

Um dos mais notáveis hotéis boutiques 5 estrelas das ruas londrinas, o The Franklin foi recentemente remodelado pela designer de celebridades Anouska Hempel, cujo trabalho ajudou a criar um templo para a hospitalidade. O hotel une o charme de uma casa inglesa com a magia do design italiano.

fachada hotel the franklin , londres
Hotel The Franklin – Londres
Drink The Franklin

Nesse ambiente requintado nasceu o drinque de mesmo nome do hotel: The Franklin

  • Base de gim (50ml)
  • Suco de lima (25ml) e limão (25ml)
  • Manjericão fresco (5ml)
  • Xarope de açúcar (15 ml)
  • Clara de ovo (30ml)
  • Extrato de angostura (0,5ml)

A receita é simples: basta despejar todos os ingredientes em uma coqueteleira, mexer bem e servir em um copo de martíni. Perfeito para ser degustado no exuberante jardim privativo do hotel, o Egerton Gardens. Para ampliar a experiência, o hotel tem oferecido aos hóspedes a Cocktail Masterclass, aula ministrada pelo premiado mixologista Salvatore Maggio.

Drinques Drinques Drinques

Post anterior
Turquia | Istambul: cidade de múltiplas atrações
Próximo post
Escandinávia | Livro "Mitologia Nórdica" ajuda a curtir a região

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Back
SHARE

Drinques pelo mundo