CRYSTAL CRUISES
A redefinição dos cruzeiros de luxo

Crystal Cruises | A redefinição dos cruzeiros de luxo

[Por Cecilia Stroka – Publicado em 17/05/2019]

Companhia de cruzeiros que mais vezes foi premiada pelas renomadas publicações Condé Nast Traveler e Travel + Leisure –, a Crystal Cruises, fundada em 1989, é conhecida por ter redefinido a maneira como os passageiros vivenciam as viagens de luxo. Desde o final do ano passado, a companhia tem anunciado uma série de novidades para encantar ainda mais os hóspedes/convidados, como são chamados seus passageiros.

Crystal Symphony e Crystal Serenity, Crystal Cruises
Crystal Symphony (em primeiro plano) e Crystal Serenity (ao fundo), estrelas da linha Ocean

Inovações que já haviam elevado o Crystal Symphony a um patamar mais alto foram incorporadas a bordo do navio Crystal Serenity. O redesenho dos dois navios da linha Ocean (de viagens marítimas) incluiu atualizações de alta tecnologia para proporcionar Wi-Fi ilimitado em todos os lugares da embarcação e o lançamento do novo aplicativo Crystal Connect, que oferece aos hóspedes uma série de facilidades, como reserva nos restaurantes e nas excursões em terra.

Além de um novo conceito de open-seating, os hóspedes ganharam novas opções na hora de escolher seu restaurante, entre elas o Umi Uma and Sushi Bar, do master chef Nobu Matsuhisa, e uma churrascaria no melhor estilo brasileiro. Em ambos os navios, a lista de amenities nas suítes impressiona: vinhos finos, champanhe e destilados premium; serviço de jantar disponível 24 horas; TV ultrafina com cardápio de filmes on-demand; amenities da linha italiana Etro; e gratificações pré-pagas.

Crystal Symphony, Crystal Cruises
Detalhes do lounge Palm Court (acima) e dos restaurantes dos navios Crystal Symphony e Crystal Serenity

Também famosos pela lista de amenities e serviços exclusivos de suas acomodações, como a inclusão de serviços de mordomo 24 horas, os navios da linha Crystal River têm operado com mais opções de cruzeiros. As cinco embarcações – Crystal Mozart, Crystal Bach, Crystal Mahler, Crystal Debussy e Crystal Ravel – agora realizam itinerários de 7 dias, além dos tradicionais de 10, 11, 14 e 16 dias. Os roteiros abrangem as mais belas vias aquáticas da Europa, com rotas variadas pelos rios Reno e Danúbio, e percursos ao longo dos rios Moselle e Main, em cruzeiros selecionados, para explorar as atrações da Áustria, Alemanha, Hungria e Amsterdã.

Crystal Mozart, Crystal Cruises
O Crystal Mozart, da linha Crystal River, em Budapeste (acima). Abaixo, o lounge Palm Court, suíte com varanda e deck do navio

Sempre vale lembrar que os cinco são os únicos navios fluviais da Europa com janela-varanda totalmente panorâmica. Outros diferenciais são a piscina com teto de vidro, para quem quer relaxar em quaisquer condições meteorológicas, e o conceito de open-seating nos restaurantes Waterside, Vintage Room ou no Palm Court.

MAIOR E MAIS ESPAÇOSO 

A partir de 2020, a linha Crystal Yacht Expedion Cruises passará a contar com mais um iate além do já espetacular Crystal Esprit: o Crystal Endeavor, concebido para ser o maior e mais espaçoso iate de expedição de luxo do mundo, com 183 metros de comprimento, suítes que chegam a 105m² e capacidade para 200 hóspedes.

Crystal Endeavor, Crystal Cruises
Marina do Crystal Endeavor, da linha Crystal Yacht Expedion Cruises, com o submersível na água – Foto ilustrativa

Construído de acordo com as especificações da classe polar PC6, que indica o nível de capacidade operacional e de resistência do navio para navegar em águas polares, o Endeavor terá a capacidade de operar no verão e no outono atravessando gelo de espessura média nas regiões do Ártico e Antártida. A temporada de estreia do iate começa roteiros que destacam a diversidade cultural e biológica do Japão e do extremo oriente da Rússia, Nova Zelândia, Austrália e Antártida, além de destinos tropicais. 

Crystal Endeavor, Crystal Cruises
Todo o luxo do Crystal Endeavor, no restaurante Prego (acima), nas suítes Deluxe e Penthouse e no solarium (abaixo) – Fotos ilustrativas

Todo o luxo pelo qual a Crystal é reconhecida estará presente no novo iate, que contará com seis restaurantes, incluindo o Umi Uma, e suítes espetaculares, com serviço de mordomo privativo e toques de luxo, como depósito aquecido para secagem de parkas depois das expedições; banheiros tipo spa com piso aquecido e espelhos antiembaçante; cardápio de filmes on-demand; amenities da linha italiana Etro; e gratificações pré-pagas.

Submersível, Crystal Esprit, Crystal Cruises
O submersível do Crystal Esprit: um jeito único de explorar o mundo submarino

Como o Esprit, o Endeavor leva a bordo um submersível, com capacidade para dois passageiros e um piloto, para exploração do mundo submarino. Já os lugares visitados foram pensados para a práticas das mais diversas atividades esportivas, como caminhadas, ciclismo, caiaque, snorkeling, mergulho, além de passeios de helicóptero e em barcos Zodiac.

PELO MUNDO EM 2020

A Crystal já divulgou o seu programa de cruzeiros que irão explorar os oceanos em 2020. Ao todo, serão 64 cruzeiros da Crystal Cruises com cinco viagens inaugurais pela Micronésia, Ilhas Marshall, Sri Lanka, Austrália e Itália. Já os destaques da Crystal Yacht Expedition Cruises incluem um retorno às espetaculares Ilhas Seychelles e 24 viagens de sete dias ao longo da costa da Dalmácia e dos mares Egeu e Adriático.

Post anterior
Roteiros | GBM: Na medida para quem curte viajar em grupo
Próximo post
Dubrovnik | Bellevue: destaque da ALH na cidade

6 Comentários

  1. Avatar
    Rebeca Carvalho
    19 de maio de 2019 de 17:54 — Responder

    Perfeito!!!

    • Queensberry Viagens
      Queensberry Viagens
      20 de maio de 2019 de 07:52 — Responder

      Olá Rebeca
      Agradecemos sua mensagem !
      Atenciosamente

  2. Avatar
    Elisete Siqueira
    19 de maio de 2019 de 14:16 — Responder

    Tenho interesse p 2020, cruzeiro assim pela Europa! Obgda!

    • Queensberry Viagens
      Queensberry Viagens
      20 de maio de 2019 de 07:49 — Responder

      Olá Elisete,
      Agradecemos o contato e informamos que um de nossos consultores entrará em contato com você.
      Atenciosamente

  3. Avatar
    Heidi Castejon Rodrigues
    18 de maio de 2019 de 13:00 — Responder

    Os navios da Crystal Cruises tem capacidade para quantos passageiros?

    • Queensberry Viagens
      Queensberry Viagens
      20 de maio de 2019 de 07:47 — Responder

      Olá Heide,
      Agradecemos sua mensagem!
      Um de nossos consultores entrará em contato para esclarecer sua dúvida, ok ?!
      Atenciosamente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Back
SHARE

Crystal Cruises | A redefinição dos cruzeiros de luxo