Sobre Trilhos
All abord: por que não de trem?

Sobre Trilhos | All abord: por que não de trem?

[Publicado em 14/06/2019]

De tão sensacionais, algumas paisagens do mundo merecem ser degustadas com delicadeza e tranquilidade. Uma boa alternativa para quem tem um tempinho a mais para viajar por esses lugares são os trens de luxo, que combinam conforto, sofisticação e serviços impecáveis a bordo. Selecionamos quatro opções para você em lugares do mundo de rara beleza:

VENICE SIMPLON-ORIENT-EXPRESS: LUXO E ROMANTISMO

Fabuloso trem que percorre os cenários mais espetaculares da Europa desde a década de 1920, o Venice Simplon-Orient-Express literalmente transporta os passageiros para o charme e o esplendor do início do século 20. Seus vagões originais foram completamente restaurados e elegantemente decorados, preservando toda a opulência do passado que transformaram em um ícone do art déco.

venice simplon, trens
Vagões originais e confortáveis cabines vintage também fazem a fama do Venice Simplon-Orient-Express

Considerado o trem de luxo mais romântico do mundo, o Venice Simplon-Orient-Express dispõe de confortáveis cabines (categorias double e suíte) em estilo vintage, com amplas janelas para vistas panorâmicas, e três vagões-restaurante:  Côte d’Azur, Etoile du Nord e L’Oriental. Todos os pratos são frescos e preparados na hora por renomados chefs franceses. Há ainda um vagão-bar, famoso pelos deliciosos coquetéis, e uma exclusiva boutique a bordo com inúmeras opções de souvenirs.

Um dos diferenciais deste suntuoso trem está em sua excelente equipe de bordo, incluindo o serviço exclusivo de atenciosos mordomos sempre disponíveis. Opções de roteiros: Londres a Veneza; Veneza a Londres; Paris a Veneza; e Veneza a Paris.

TSAR´S GOLD: EXPERIÊNCIAS INESQUECÍVEIS

Com mais de 25 anos no mercado explorando as magníficas paisagens da Rússia, Mongólia e China, o Tsar’s Gold é o único trem privado da rota Transiberiana reconhecido com o selo de qualidade e inspeção alemã TÜV, que monitora constantemente a qualidade dos serviços de cada premiado.

Aconchegantes, as elegantes cabines são divididas em seis categorias, sendo as acomodações Bolshoi e Bolshoi Platinum as mais sofisticadas do trem. Já os elegantes vagões-restaurante agradam os passageiros com o melhor da culinária internacional e da cozinha local, sendo servidas durante a viagem especialidades da Rússia, Mongólia e China, com um cardápio que muda a cada dia. 

Toda a suntuosidade das cabines e vagões do Tsar´s Gold, que percorre a icônica rota Transiberiana

As visitas oferecidas em todas as paradas possibilitam ter um amplo panorama dos três países, principalmente porque o trem possui guias extremamente experientes, que compartilham seu vasto conhecimento sobre as regiões visitadas e acompanham os passageiros às localidades visitadas, tornando cada experiência inesquecível. Opções de roteiros: rumo Leste, de Moscou a Pequim; e rumo Oeste, de Pequim a Moscou.

BLUE TRAIN E ROVOS RAIL: GLAMOUR E EXCELÊNCIA

As belíssimas paisagens da África do Sul podem ser apreciadas em detalhes por quem viaja a bordo dos luxuosos Blue Train e Rovos Rail. A excelência das acomodações é um dos atrativos dos dois trens da Blue Train. Diferentes no tamanho, cada um deles comporta no máximo 54 ou 82 passageiros, que podem escolher entre dois tipos de suítes com diferentes combinações: De Luxe e Luxury, com ou sem chuveiro e banheiro. A cozinha 5 estrelas do vagão-restaurante, com pratos que fazem uso de ingredientes frescos do percurso, e o Observations Car elevam a experiência a bordo.

blue trains, trens
A cozinha 5 estrelas do vagão-restaurante e o Observations Car elevam a experiência de quem viaja no Blue Train

Com dois clássicos trens com vagões de madeira magnificamente restaurados, incluindo as charmosíssimas locomotivas, e capacidade máxima de 72 passageiros, a Rovos Rail se orgulha da sua história e de todo o processo de restauração dos magníficos trens. São três categorias de suítes – Royal, a maior com 16 m² –, Deluxe e Pulmann. Destaque para a excelente cozinha servida no vagão-restaurante e para o Observations Car, com grandes janelas e exclusivas varandas ao ar livre.

Opções de roteiros para ambas as companhias: Pretoria a Cape Town; e Cape Town a Pretória, incluindo paradas nas charmosas cidades de Matjiesfontein e Kimberley.

Rovos Rail, trens
Com grandes janelas e varandas ao ar livre, o Observations Car do Rovos Rail permite um olhar privilegiado da natureza
Post anterior
Tahiti e suas ilhas: onde sonhos são reais
Próximo post
Amalfi, Positano e Capri: joias preciosas da Itália

8 Comentários

  1. Avatar
    Ivan Magalhães Junior
    17 de junho de 2019 de 15:32 — Responder

    Poderia ter mais informações sobre o trecho entre Paris e Veneza?

    • Queensberry Viagens
      Queensberry Viagens
      18 de junho de 2019 de 10:06 — Responder

      Bom dia, Sr. Ivan… Encaminhamos seu email para uma de nossas Consultoras em Viagens para que ela entre em contato e lhe auxilie com todos os detalhes sobre este programa, suas datas de saidas, valores, etc. Obrigada!

  2. Avatar
    Deise Rocha
    16 de junho de 2019 de 20:20 — Responder

    Poderia me enviar as informações sobre o roteiro de trem Venice Simplom.
    Obrigada

    • Queensberry Viagens
      Queensberry Viagens
      17 de junho de 2019 de 11:17 — Responder

      bom dia, Sra. Deise. Agradecemos seu interesse por uma de nossas sugestões de programação na Europa e encaminhamos sua solicitação para que uma de nossas Consultoras entre em contato e lhe auxilie com todos os detalhes sobre este trem – roteiros,preços e datas de saídas. Obrigada!

  3. Avatar
    Dante
    15 de junho de 2019 de 11:45 — Responder

    Lindo
    Me passe o contato daquela agencia

    • Queensberry Viagens
      Queensberry Viagens
      17 de junho de 2019 de 11:47 — Responder

      .

  4. Avatar
    Dante
    15 de junho de 2019 de 11:45 — Responder

    Olha que interessante.
    Me passe o contato daquela agencia

    • Queensberry Viagens
      Queensberry Viagens
      17 de junho de 2019 de 11:44 — Responder

      bom dia, Sr. Dante. Encaminhamos seu email para que uma de nossas consultoras entre em contato e o auxilie nos detalhes sobre valores, roteiros e datas de saídas. Como o sr. nos solicita o contato da agencia, nosso telefone é (11) 3217 7100 e, caso deseje, o sr. poderá encaminhar um email para portalq1@queensberry.com.br. Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Back
SHARE

Sobre Trilhos | All abord: por que não de trem?