Toronto
Fique à vontade

Toronto: fique à vontade

[Publicado em 30/08/2019]

Em junho deste ano, algo mágico aconteceu na cidade de Toronto. Os Raptors, time de basquete local, derrotaram o poderoso Golden State Warriors e se consagraram campeões da NBA. Pela primeira vez na história da principal liga profissional de basquete dos Estados Unidos, um time canadense se sagrava campeão.

A conquista colocou Toronto no centro do mundo, mas, vale dizer, a cidade sempre teve fama própria. Destino mais visitado do Canadá, a capital da província de Ontário atrai turistas do mundo todo que se apaixonam pela celebração da diversidade e inclusão combinada a uma série de atrações turísticas, ótima gastronomia, muitos eventos culturais e festivais, tanto que, para muitos, Toronto é uma das cidades mais empolgantes do mundo.

Os mais aventureiros podem experimentar a EdgeWalk, uma caminhada sem mãos ao redor da borda da CN Tower

A atração mais ilustre da cidade é, sem dúvida, a CN Tower, torre com 553 metros de altura que já foi a construção mais alta do mundo. A torre abriga transmissores de rádio e TV e um espetacular restaurante giratório que possibilita vistas panorâmicas de 360º. Os mais aventureiros podem experimentar a EdgeWalk, uma caminhada com as mãos livres (uau!) ao redor da borda exterior da torre. Uma opção mais tranquila é visitar, na base, o Aquário Ripley do Canadá, que reúne cerca de 16 mil espécies, entre lagostas gigantescas, tubarões, raias e todo tipo de peixes.

Toronto tem muitos museus e galerias que merecem ser conhecidos. Entre eles, o Museu Real de Ontário tem no seu acervo 6 milhões de objetos espalhados em extensas galerias de arqueologia, arte e ciência natural, além de interessantes exposições interativas. Já a Casa Loma é um majestoso castelo em estilo neogótico construído nos primeiros anos do século 20, com 98 quartos, passagens secretas, escadarias, estábulos e lindos jardins.

Com muitas atrações turísticas, Toronto é uma das cidades mais empolgantes do mundo também no inverno

Com coleções de arte canadense, obras renascentistas e barrocas, arte europeia e africana, entre outras que compõem um acervo de mais de 90 mil peças, a Galeria de Arte de Ontário oferece uma experiência incrível aos visitantes. Uma grande expansão, projetada pelo arquiteto Frank Gehry em 2008, tornou a galeria um importante marco arquitetônico da cidade.

Quem gosta de conhecer os parques das cidades que visita deve passear pelo High Park, um dos principais centros de diversão de Toronto. Criado em 1873, o parque possui 1,61km² de área, acomoda um pequeno zoológico, uma grande rede de trilhas e um lago panorâmico.

Algumas das atrações de Toronto: o High Park, o Museu Real de Ontário (Foto: Javen/Shutterstock.com) e a Casa Loma, castelo em estilo neogótico

Como em outros lugares do mundo, o centro da cidade é lugar onde tudo acontece. Vale passear pelo Financial District, o distrito financeiro, e pelo Entertainment District, área de entretenimento onde se pode assistir a espetáculos estilo Broadway. Ainda no centro fica a histórica área que abriga o St. Lawrence Market, com um mercado de alimentos que figura entre os melhores do mundo, e, perto dali, The Distillery Historic District, antiga área de produção de destilados, hoje um enclave artístico de galerias, restaurantes, lojas e cafés.

Todos esses lugares contam com ótimos restaurantes próximos, pois a cidade tem uma cena gastronômica dinâmica, multicultural e diversificada, que atrai chefes de cozinha renomados internacionalmente. Uma dica é conhecer os restaurantes panorâmicos, com ótima comida e vistas impressionantes da cidade.

BOA PARA COMPRAS

De itens de marcas de luxo a descobertas vintage exclusivas, Toronto também é famosa pelas boas opções de compras. Localizado no centro financeiro, o shopping Toronto Eaton Centre é um marco da cidade. Conhecida como cidade subterrânea, The Path é uma rede de caminhos de mais de 30km que fica abaixo dos centros comerciais da cidade e que oferece, em horário comercial, lojas de varejo, cafés, restaurantes e muito mais. O shopping The Yorkdale é uma excelente opção para quem busca por marcas famosas com vantagem nos preços.

Fora dos shoppings, as opções são o moderno bairro de Queen West, com lojas de roupas e calçados, artesanato e vintage, e a Rua Bloor, na área de Yorkville, onde ficam as grifes famosas, como Chanel, Tiffany e Hermès. É ali que acontece todos os anos o Festival de Cinema Internacional.

NÃO PERCA

Próximo a Toronto – a cerca de 90 minutos de carro do centro da cidade –, na fronteira com os Estados Unidos, fica uma atração imperdível e um dos destinos mais famosos do Canadá: Niágara Falls. Dá para curtir as cataratas em passeios de cruzeiro (inclusive noturnos), em tours de catamarãs de última geração e de helicóptero. A região também é famosa pelas vinícolas – são mais de 90 delas.

A 90 minutos de carro de Toronto, fica uma das principais atrações do Canadá: as cataratas de Niagara Falls

Post anterior
Florença, Milão e Roma: Os caminhos de Leonardo
Próximo post
Novas Tendências: uma pitada extra de aventura

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Back
SHARE

Toronto: fique à vontade