Le Sereno e Il Sereno
além das expectativas

Le Sereno e Il Sereno: além das expectativas

[Publicado em 11/10/2019]

Existem alguns hotéis que são realmente extraordinários e superam todas as expectativas, seja por suas instalações e localização privilegiada, seja pela alta gastronomia e os serviços oferecidos aos hóspedes. Dois deles pertencem à rede de hotéis e resorts de luxo Sereno Hotels: o Le Sereno de St. Barths, no Caribe, e o Il Sereno, localizado no Lago de Como, na Itália.

Recentemente eleito o melhor hotel resort de St. Barths e um dos 25 melhores do Caribe, Bermudas e Bahamas, na pesquisa World Best Awards feita com os leitores da Travel + Leisure, o Le Sereno vale sozinho uma viagem à ilha. E olhe que não estamos falando de uma ilha qualquer. Repleta de praias de areia branca e fofa, com um mar azul brilhante e transparente de cinema, St. Barths é considerada um dos destinos mais glamorosos de todo o Caribe. Seus ótimos restaurantes e bares, descoladas casas noturnas e lojas são um chamariz para turistas charmosos e elegantes do mundo todo.

E é nesse ambiente que o Le Sereno se distingue ainda mais. Vale lembrar que o hotel foi reaberto no final do ano passado depois de uma ampla reforma que redesenhou as suítes, bar, restaurante, spa e demais áreas, “recriando” um Le Sereno ainda mais elegante e charmoso, mas sem perder a essência.

Só o que não mudou, como constatamos na recente visita feita ao hotel em julho, é a indescritível vista para o mar das suas instalações. O Le Sereno é um dos poucos de St. Barths que pode reivindicar uma localização à beira-mar, na praticamente privativa praia de Grand Cul de Sac – 200 metros de extensão de areias brancas com uma barreira de corais que a protege das ondas.

A vista, aliás, é umas das principais atrações das 39 suítes e das três villas de quatro quartos do hotel, assim como do restaurante, cujo novo salão ao ar livre permite avistar o mar de todos os ângulos. Comandado pelo chef executivo Alex Simone, o restaurante também teve seu cardápio atualizado, com deliciosos pratos mediterrâneos feitos com ingredientes frescos que aproveitam toda a variedade proveniente das águas do Caribe.

IL SERENO

Hospedar-se no Il Sereno é uma experiência daquelas inesquecíveis. Inaugurado em 2016, o hotel, que leva a fama de ser um dos mais exclusivos do continente europeu, tem uma localização privilegiada: às margens do icônico Lago de Como, o que permite aos hóspedes explorar a gastronomia, a cultura e as belezas naturais da região ao mesmo tempo que desfrutam os confortos e a elegância do maravilhoso hotel.

Projetado pela reconhecida designer Patricia Urquiola, o Il Sereno foi concebido de tal forma que cada canto proporciona uma vista panorâmica das belezas do lago. A designer também partiu de materiais naturais, como madeira, pedra, lã e outros tecidos, para criar uma estética cheia de autenticidade e personalidade, que se inspira na cultura, no estilo de vida e história locais.

Seguindo a tendência de luxo contemporâneo, o hotel tem apenas 30 suítes, todas localizadas de frente para o lago e, portanto, com vistas excepcionais, fazendo uso da luz natural com janelas do chão até o teto. Amplas, as suítes vão de 40 m² até os 200 m² da Penthhouse, que inclui ainda um terraço privativo e jardim.

Para completar a experiência no hotel, o restaurante Berton Al Lago. Premiado com uma estrela Michelin e também comandado pelo chef executivo Alex Simone, apresenta um cardápio de especialidades preparadas com os mais frescos sabores locais em um ambiente contemporâneo, com um belo terraço ao ar livre que privilegia as vistas para o lago.

Post anterior
África do Sul | Cape Town: muito além da grande beleza
Próximo post
Ilha da Madeira: completa!

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Back
SHARE

Le Sereno e Il Sereno: além das expectativas