Toronto
ótima em qualquer época do ano

Toronto: ótima em qualquer época do ano

[Publicado em 28/10/2019]

Aguce sua curiosidade

Porta de entrada para o Canadá, a cosmopolita e encantadora Toronto é uma cidade tão bem estruturada que pode ser visitada em qualquer época do ano. Linda na primavera quando a vida renasce nos parques e jardins, é agitada no verão em razão do grande número de atividades ao ar livre. A mudança de coloração das folhas e árvores garante o espetáculo do outono e, por ter sido desenhada, preparada e construída para enfrentar as temperaturas variadas, é muito agradável, e bonita, no inverno (confira no final da matéria as atrações de cada estação do ano).

toronto
Nathan Phillips Square: o espaço mais popular da cidade, em frente à prefeitura

Pode-se dizer que Toronto reúne as principais qualidades do Canadá: é multicultural, recebendo de braços abertos turistas e imigrantes; tem excelentes museus, obras arquitetônicas e bibliotecas; hotelaria de ponta; uma rica gastronomia, com variedade de restaurantes, dos mais descolados aos mais requintados, comandados por grandes chefes; e preserva muito bem a sua natureza.

Toronto
O famoso letreiro: grande atração turística da cidade e point de muitas selfies e fotos

Repleta de áreas verdes, tem vários parques e jardins, além das ilhas do Lago Ontário, que margeia e dá um charme especial à cidade. Alcançadas a partir de Harbourfront em uma travessia de ferry, as ilhas oferecem muita diversão. Entre elas, o parque de diversões Centreville Park; trilhas, passeios de bike e caiaque; Far Enough Farm, uma pequena fazenda, ótima para as crianças, que reproduz o estilo de vida do interior do Canadá; a praia de Hanlan´s Point em que o uso de roupas é opcional; e um pôr do sol admirado em alguns bares. Um passeio ótimo no verão.

Além da natureza, a vida cultural também é generosa na cidade. Os principais espetáculos teatrais e musicais da Broadway estão presentes em Toronto e há um grande número de galerias e museus. Dos mais tradicionais, como o Royal Ontario Museum, que reúne obras de arte do Canadá, àqueles dedicados à vida cotidiana, como o Gardiner Museum, de cerâmica, e o Bata Shoe Museum, o Museu do Sapato.

Entre as mais conhecidas atrações turísticas, o destaque é a CN Tower, com 553 metros de altura, e seu espetacular restaurante giratório que possibilita vistas panorâmicas do Lago Ontário e parte de Toronto, e, na base, o Aquário Ripley do Canadá, com cerca de 16 mil espécies marinhas. Outras atrações são a Casa Loma, o castelo da cidade, e o Path, caminhos subterrâneos interligados com lojas, bares, restaurantes e cinemas que tornam aconchegantes mesmo os dias mais frios.

Confira, a seguir, o que dá pra fazer em cada estação:

PRIMAVERA

Destaque para o espetáculo natural da floração das cerejeiras e tulipas que pode ser observado nos parques e jardins da cidade.

Toronto também tem seu castelo: a Casa Loma
Toronto também tem seu castelo: a Casa Loma

EVENTOS

  • Canadian Music Week, festival de música realizado em maio;
  • Luminato – Toronto´s International Arts Festival, que, programado para o início de junho, apresenta espetáculos de música, dança, teatro e outras manifestações artísticas.

VERÃO

A pedida é aproveitar a explosão de cores, luzes e vida para explorar a cidade e seus arredores em passeios de barco, bike e caminhadas em trilhas, e curtir atividades gratuitas como cinema ao ar livre.

EVENTOS

  • Toronto Pride, uma das maiores Paradas do Orgulho Gay da América do Norte, no final de junho;
  • Toronto Jazz Festival, também no final de junho;
  • Canadian National Exibition, evento que reúne, entre o final de agosto e o início de setembro, exposições agrícolas e tecnológicas, competições esportivas e muito entretenimento;
  • TIFF, o importante Toronto International Film Festival, em setembro.

OUTONO

Para muitos, a época mais linda para visitar a cidade por causa da mudança de coloração das folhas e árvores.

A partir da Casa Loma, mais uma vista incrível da cidade
A partir da Casa Loma, mais uma vista incrível da cidade

EVENTOS

  • Nuit Blanche, “noite sem dormir” na tradução, que apresenta instalações de arte por toda a Toronto de centenas de artistas, realizada em outubro;
  • A famosíssima Oktoberfest, a festa da cerveja.

INVERNO

Nesta época do ano, a cidade se reveste de uma paisagem singular. Hora de patinar nos diversos rinques, como Nathan Phillips Square, localizado no espaço mais popular da cidade, em frente ao prédio da prefeitura e ao famosíssimo letreiro TORONTO, onde todo mundo tira selfies e fotos.

EVENTOS

  • Winterdelicious, celebração culinária realizada entre janeiro e fevereiro com mais de 200 restaurantes;
  • O Mercado de Natal, com produtos de bom preço e excelente gosto.

COMPRAS E PASSEIOS

Toronto também é conhecida por suas inúmeras ofertas de shopping, como o central Eaton Centre, as lojas de rua ao longo da Younge Street, o descolado Yorkdale com marcas de luxo. São inúmeras possibilidades para suas compras, inclusive natalinas.

Na região de Toronto ainda há diversas opções de passeio, o mais famoso é ir a Niagara-on-The-Lake e visitar suas vinícolas, seguindo para Niagara Falls, onde as cataratas são apenas uma das atrações que a cidade oferece. A Skylon Tower, torre giratória com restaurante também é imperdível.

Post anterior
Ilha da Madeira: completa!
Ruanda
Próximo post
Gorilas em Ruanda e Parques Nacionais nos EUA

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Back
SHARE

Toronto: ótima em qualquer época do ano