Anguilla
tudo o que há de melhor no Caribe

Anguilla, tudo o que há de melhor no Caribe

Por Eby Piaskowy

[Publicado em 11/11/2019]

Refúgio preferido de muitas celebridades pela exclusividade dos seus hotéis e resorts de luxo instalados em locais paradisíacos, a ilha de Anguilla – território ultramarino britânico vizinho às conhecidíssimas St. Maarten e St. Martin – leva a fama de possuir algumas das praias mais bonitas do Caribe. Shoal Bay, especialmente, está sempre na liderança dos rankings que apontam as melhores, não só da região, como do mundo todo.

Recentemente, pude conferir in loco a beleza da ilha, que, de verdade, entrega tudo o que é esperado dela: céu azul, brisa suave e contínua, areia branca e macia, mar cristalino azul-turquesa, onde os golfinhos nadam nas ondas, e a deliciosa sensação de serenidade e bem-estar que nos ajuda a repor as energias.

Conforme o pique, pode-se explorar o mar à noite em um caiaque transparente, passear por praias desertas a cavalo ou entregar-se aos diferentes ritmos dançantes, como rock, reggae, disco, calipso… Sem falar nos esportes náuticos disponíveis para cada habilidade: surfe, mergulho, Hydro-Flight, entre outros. Uma experiência obrigatória, porém, é saborear a inspirada cena gastronômica da ilha, que combina as tradições das culinárias caribenha, africana, francesa e britânica, e faz a fama de Anguilla.

BELMOND CAP JULUCA

Muitas das atrações e restaurantes da ilha estão localizados nos hotéis e resorts de luxo. Fiquei hospedada no maravilhoso resort Belmond Cap Juluca, instalado em uma das melhores áreas de Anguilla. Adquirida pela Belmond em maio de 2017, a propriedade passou por uma renovação e reformulação total de US$ 121 milhões e só reabriu as portas em novembro do ano passado.

Anguilla

Entre tantas mudanças, a reforma transformou a chegada dos hóspedes ao resort em uma experiência fascinante. À medida que a gente se aproxima da Main House (a casa principal), onde ficam a biblioteca, o salão de jogos, os lounges e a boutique Zemi, os novos interiores e o teto abobadado deliberadamente revelam o céu azul, o mar azul-turquesa e a praia de areia branca, em uma sequência memorável.

Já a decoração reflete o estilo de uma residência privada que ao longo do tempo adquiriu lembranças pelo mundo todo. O patrimônio anguilano e o artesanato local são celebrados com esculturas, mosaicos e tampos de mesa feitos de pedra calcária obtida nas falésias próximas. Nas acomodações, tons naturais e uma mistura de azuis, verdes e estampas botânicas criam uma sensação de calma em um espaço inundado de luz natural.

Anguilla

Por falar nas acomodações, todos os 108 quartos, suítes e villas dão acesso direto à deslumbrante praia de areia branca e possuem amplas varandas. Há espaço para ler, escrever, jantar e descansar com todo o conforto. Já as villas privativas, de três ou cinco dormitórios, contam com piscinas privativas, cozinhas equipadas e amplas salas de jantar.

Entre os ótimos restaurantes e bares do resort, Pimms tem uma reputação própria, que atrai visitantes de toda a ilha. O cardápio apresenta uma seleção de pratos da autêntica culinária caribenha e iguarias anguilanas em um ambiente elegante e descontraído. Inspirado no mundialmente famoso CIP’s Club, de Veneza, o Cip’s by Cipriani é o restaurante casual do resort, que impressiona pela vistas incríveis do mar e da paisagem tropical circundante.

É possível  fazer passeios de lancha a partir do hotel para outras ilhas da rica região ou a prática de esportes náuticos. Quem quiser se desconectar ainda mais das tensões do dia a dia tem no incrível Arawak Spa o lugar certo. Rodeado de jardins tropicais e com uma vista espetacular para o Mar do Caribe, o spa conta com centro de fitness, piscina e terraços de relaxamento privativos, salão de beleza e cabines de tratamentos para o corpo e a alma.

Agora, quem não quer fazer nada, nada mesmo, também é bem-vindo a Anguilla e ao Cap Juluca. Basta simplesmente se deitar ao sol, respirar a brisa do mar, relaxar e deixar as horas passarem vagarosamente, com um drinque nas mãos. Dá para ser melhor?

Anguilla

Ruanda
Post anterior
Gorilas em Ruanda e Parques Nacionais nos EUA
Próximo post
Novos roteiros para 2020

2 Comentários

  1. Avatar
    natal sandolin
    16 de novembro de 2019 de 20:11 — Responder

    Por favor, informe se, para 2020, vai haver a viagem para a Russia, passando pela Finlândia e outros.

    • Queensberry Viagens
      Queensberry Viagens
      18 de novembro de 2019 de 18:04 — Responder

      boa tarde, Sr. Natal. Para 2020 estamos com algumas opções para a Russia – com nossos grupos GBM ou em viagens individuais. Encaminhamos seu email para que uma de nossas consultoras possa entrar em contato e auxilia-lo no planejamento de sua próxima viagem.Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Back
SHARE

Anguilla, tudo o que há de melhor no Caribe