Barrière Le Fouquet´s
uma lenda em Paris

Barrière Le Fouquet´s: uma lenda em Paris

[Publicado em 20/12/2019]

O endereço é icônico: Avenida George V, 46, Paris, vizinho ao Grand Palais, ao Museu Quai Branly, às margens do Rio Sena, próximo a restaurantes estrelados, maisons de grandes estilistas da moda… Só pela localização, o Hotel Barrière Le Fouquet´s já é um espetáculo em si, mas, claro, há muito mais…

Barrière Le Fouquet´s Paris
A extraordinária fachada do hotel, famosa por sua originalidade de beleza

A começar pela lendária brasserie Le Fouquet´s – o hotel foi criado do zero em 2006 como extensão desse endereço histórico, que em 2019 completa 120 anos. Lugar de encontro da alta sociedade parisiense e de grandes nomes do cinema, a brasserie Le Fouquet´s foi registrada, em 1990, no inventário dos Monumentos Históricos de Paris, tornando-se oficialmente um dos destaques da cultura francesa.

Barrière Le Fouquet´s Paris
Clique na imagem para ter uma vista 360º da brasserie
Barrière Le Fouquet´s Paris
A fachada da brasserie Le Fouquet´s: monumento histórico de Paris

François Truffaut, Jean-Luc Godard, Claude Chabrol costumavam se reunir ali. Mais recentemente, Quentin Tarantino, Jodie Foster, Sean Penn, Jean Dujardin experimentaram as delícias do menu inventivo e o conforto de uma decoração aconchegante, com os famosos painéis de madeira e poltronas de veludo vermelho.

Barrière Le Fouquet´s Paris
Decoração famosa: painéis de madeira e poltronas de veludo vermelho

Agora em dezembro, em celebração aos seus 120 anos, a brasserie preparou duas novidades para os clientes: a confecção de um especialidade de Natal tipicamente francesa, o Bûche de Noël – uma obra de arte do chef Pierre Gagnaire –, e a oferta de uma garrafa de champagne Fouquet´s para os clientes que conseguirem reunir em uma mesa amigos ou parentes cujas idades somem 120 anos.

O HOTEL

Apesar da história recente, o hotel, pertencente ao Grupo Barrière, já é uma lenda em Paris. Contribuem para isso não só as já mencionadas localização espetacular e histórica brasserie, como também a extraordinária fachada, famosa por sua originalidade e beleza; o magnífico jardim interior – um refúgio de paz no coração de Paris –; o spa Diane Barrière, um oásis de 750m² dedicado à beleza e ao relaxamento; o restaurante Le Joy e o bar L´Escadrille.

Barrière Le Fouquet´s Paris
No jardim interior, um refúgio de paz no coração de Paris
Barrière Le Fouquet´s Paris
O spa Diane Barrière: 750m² dedicados à beleza e ao relaxamento

E o que dizer das acomodações? O Barrière le Fouquet ́s, que já havia passado por uma renovação em 2017 que incluiu a brasserie, acaba de lançar três novas suítes Signature: Arc de Triomphe, Champs-Elysées e George V, pensadas como verdadeiros apartamentos parisienses, com magníficos espaços de convívio.

Outro novidade é o lançamento, no topo do hotel, da Suíte Harcourt Paris, uma homenagem ao famoso estúdio de fotografia parisiense, cujos retratos são considerados patrimônios da cultura universal. Trata-se de uma experiência fora do comum em acomodação, sob o céu da capital francesa. Assim como a reforma de 2017, as novas suítes foram assinadas pelo renomado arquiteto e designer Jacques Garcia.

Barrière Le Fouquet´s Paris

Post anterior
The Lanesborough: o nº 1 de Londres
Próximo post
Um cruzeiro pelo mundo

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Back
SHARE

Barrière Le Fouquet´s: uma lenda em Paris