Um cruzeiro pelo mundo

Um cruzeiro pelo mundo

[Publicado em 27/12/2019]

Um cruzeiro de volta ao mundo é, em geral, um projeto de vida e a realização de um sonho, que às vezes começa na infância e leva uns bons anos para se tornar realidade, mas quando acontece… Uau! Na edição nº 11, a Q Travel Experiences contou a incrível história do empresário Diego Nogueira e seu sonho de menino de dar a volta ao mundo.

Em 2017, ele partiu com a mulher e os filhos, então com 6 e 4 anos, para um cruzeiro de 180 dias no navio Oceania Insignia, da Oceania Cruises. Uma aventura e tanto, ainda mais com crianças tão pequenas, mas que rendeu muitas memórias, fotos incríveis e às crianças o título de Youngest World Cruises (os mais jovens passageiros de volta ao mundo) pela companhia marítima, com direito a certificado e matéria na imprensa.

Ao contrário do que se pode supor, não existe um perfil típico de passageiro de volta ao mundo. Aqui no Brasil, a Queensberry já embarcou casais, uma mulher sozinha e até a família de Diego, com filhos pequenos. As tecnologias digitais e a facilidade do trabalho remoto têm ampliado as possibilidades. Em todos os casos, porém, uma coisa é certa: é preciso muito planejamento e organização pessoal para embarcar nessa viagem.

A Queensberry recomenda um ano e meio para se programar, principalmente porque as reservas costumam ser feitas com muita antecedência e assim que as viagens são divulgadas pelas companhias. Também é um tempo de sobra para organizar a documentação, deixando vistos e vacinas em ordem, e a vida financeira.

Apesar do tempo menor recomendado, anda há (pouquíssimas) cabines disponíveis para três cruzeiros em janeiro de 2021. A Oceania Cruises oferece o cruzeiro de Volta ao Mundo em 180 dias, a bordo do Oceania Insignia, partindo de Miami com chegada em Nova York. A Crystal Cruises, uma viagem de 139 dias Miami–Londres, com o navio Crystal Serenity. Por fim, o roteiro Miami–Barcelona, da Regent Seven Seas Cruises, de 117 noites a bordo do navio Seven Seas Mariner.

VIDA A BORDO

O grande apelo desse tipo de viagem são os portos visitados, o acesso a várias cidades, a possibilidade de experimentar, à parte os dias de navegação, a culinária de cada localidade. Mas os cruzeiros, claro, oferecem uma gastronomia premiada em diferentes opções de restaurantes nos navios: italiana, asiática, contemporânea, etc.

Eventos específicos também animam a vida a bordo: jantar de gala, festivais gastronômicos, degustação de bebidas, festas e experiências temáticas. Nos dias de navegação, as possibilidades de atividades e entretenimento também são variadas: piscinas, spa, fitness center, pista de corrida, cassino, teatro, biblioteca, balada, shows ao vivo, chá da tarde…

Os cruzeiros de volta ao mundo podem incluir excursões em terra, serviço de lavanderia, internet e pacote de bebidas free, amenities por cabine, gorjetas, atendimento médico a bordo, estadia em hotel pré-cruzeiro, eventos em terra exclusivos. Tudo depende da companhia e do programa adquirido.

ITINERÁRIOS

Assim como os portos de partida e chegada, os itinerários dos cruzeiros de volta ao mundo costumam variar de companhia para companhia, mas em geral a proposta é atravessar os cinco continentes. Um cruzeiro de Miami a Londres, por exemplo, pode passar por Cartagena, Cidade do Panamá, Los Angeles, Honolulu, Brisbane, Manila, Osaka, Tóquio, Pequim, Xangai, Hanói, Cingapura, Mumbai, Dubai, Abu Dhabi, Luxor, Santorini, Amalfi, Roma, Ibiza, Lisboa e Londres!!

Post anterior
Barrière Le Fouquet´s: uma lenda em Paris
Próximo post
Um brinde à Califórnia

4 Comentários

  1. Avatar
    Maria
    14 de janeiro de 2020 de 20:15 — Responder

    Gostaria de receber informações sobre preços por e-mail, pois não consigo falar via telefone no horário comercial.

    • Queensberry Viagens
      Queensberry Viagens
      15 de janeiro de 2020 de 12:00 — Responder

      Olá Maria,
      Agradecemos sua mensagem!
      Nossas consultoras entrarão em contato com você por email.

  2. Avatar
    Daniel Lopes
    28 de dezembro de 2019 de 18:58 — Responder

    Gostaria de receber informações sobre preços

    • Queensberry Viagens
      Queensberry Viagens
      2 de janeiro de 2020 de 11:10 — Responder

      Olá Daniel,
      Agradecemos seu contato! Uma de nossas consultoras entrará em contato.
      Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Back
SHARE

Um cruzeiro pelo mundo