Queenstown
o parque de diversões dos aventureiros

Queenstown: o parque de diversões dos aventureiros

[Publicado em 14/01/2020]

Um dos principais destinos turísticos da Nova Zelândia e o principal da Ilha do Sul – o país é dividido em duas ilhas, Norte e Sul –, Queenstown é famosa no mundo todo por ser um verdadeiro parque de diversões para os aventureiros, radicais, moderados ou de primeira viagem. A cidade tem estrutura para quem quer saltar de paraquedas, asa-delta, parapente, praticar canoagem, rafting, escalada, mountain bike, vencer trilhas radicais, além de ser o lugar onde o bungee jump nasceu, na ponte sobre o rio Karawau.

Vista aérea revela a localização privilegiada da cidade

Adrenalina à parte, Queenstown é uma cidade encantadora, lindamente localizada na região dos Alpes do Sul, entre as margens do Lago Wakatipu, de águas cristalinas, e os montes escarpados da região. Próximo ao lago fica o centro, onde se encontram os melhores hotéis, restaurantes e cafés, e também as boutiques locais, joalherias, galerias de arte e lojas de suvenir, muitas delas com artefatos da arte maori – o povo nativo da Nova Zelândia.

À noite, o centro é puro agito, com muitos bares e baladas para diferentes gostos, já que a cidade é permanentemente invadida por turistas do mundo todo. Como tudo é bem compacto, dá para conhecer e curtir as atrações a pé – algumas ruas, inclusive, são exclusivas para pedestres, o que torna os passeios ainda mais agradáveis.

Lojas, bares, restaurantes e cafés no centro de Queenstown

Um jeito de admirar toda a beleza de Queenstown é fazer um cruzeiro pelo Lago Wakatipu – há inclusive um barco a vapor que faz o percurso. Outro jeito bem legal é embarcar no teleférico da Skyline Gondola, a 5 minutos a pé do centro, até o topo do morro, a 450 metros de altura. E, uma vez lá, apreciar a incrível vista da cidade.

No mesmo lugar de acesso ao teleférico, fica o Kiwi Birdlife Park, dedicado à preservação do kiwi, pássaro que só existe na Nova Zelândia e, infelizmente, está ameaçado de extinção. As instalações do parque têm salas de observação que invertem, por meio de luzes artificiais, os horários do dia e da noite, para que seja possível ver as adoráveis aves bem de perto, pois o kiwi tem hábitos noturnos.

EXPERIÊNCIAS

Como já mencionado, Queenstown não oferece apenas aventuras radicais. Aventureiros moderados têm boas opções para se divertir. Uma experiência sensacional, e segura, é um passeio de jetboat pelos cânions escavados do Rio Shotover. Graças a um sistema de propulsão e à técnica dos pilotos, o barco atravessa o raso e pedregoso rio em alta velocidade, fazendo giros de 360º. Uau!

Passeio de jetboat pelos cânions escavados do Rio Shotover

Outro passeio incrível é o Dart River Funyak, uma expedição de canoa inflável (funyak) pelo Rio Dart, dentro do Parque Nacional Mount Aspiring. A expedição é feita em várias etapas. Na primeira delas, os turistas embarcam em jetboats para percorrer o rio sinuoso a toda velocidade. Em um trecho do curso do rio, os jetboats são trocados pelos funyaks e todos começam a remar acompanhando o ritmo tranquilo do guia. Essa etapa é a mais extraordinária. Cada um vai remando silenciosamente em meio a paisagens espetaculares.

Também há ótimas atrações para serem conhecidas nas proximidades de Queenstown: a região vinícola de Gibbston, a poucos quilômetros da cidade, onde é possível degustar em vinhedos a produção da bebida; e a charmosa Arrowtown, povoado histórico fundado no auge da corrida do ouro, em 1862, e que até hoje preserva 60 construções típicas da época em perfeitas condições.

DICA DE VIAGEM

Aproveite a estadia em Queenstown para fazer uma excursão de um dia inteiro a Milford Sound, onde fica o Parque Nacional de Fjordland, considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Trata-se de um lugar inesquecível, composto por 14 fiordes, as cataratas de Sutherland e extensos bosques, que abrigam uma riquíssima vida selvagem.

Parque Nacional de Fjordland em Milford Sound: lugar inesquecível

Post anterior
Mykonos e Santorini: sempre em alta
Próximo post
Lisboa sob os holofotes

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Back
SHARE

Queenstown: o parque de diversões dos aventureiros