A nova era da Windstar Cruises

A nova era da Windstar Cruises

[Publicado em 31/01/2020]

Considerada a companhia marítima mais charmosa do mundo, líder em cruzeiros de pequenos navios, a Windstar Cruises vai promover as festividades de reinauguração do seu Star Breeze em 19 de março, em Miami. Antes disso, em fevereiro, o navio partirá de Barcelona para Lisboa em uma primeira viagem  depois de ter passado por um espetacular processo conhecido por alongamento, em que foi dividido para incorporar um nova seção de 25 metros de altura.

Windstar Cruises
Acima, o Star Breeze durante o processo de alongamento do estaleiro de Palermo. Abaixo (à esq.), equipe responsável pela renovação do navio e, à dir., John Delaney, presidente da Windstar Cruises, fazendo o corte final no casco do Star Breeze

Com a renovação, o Star Breeze poderá acomodar 312 passageiros, no lugar do 212 anteriores, além de uma tripulação que pode chegar a 190 profissionais. A nova seção abrigará a maioria das 50 novas suítes do Star Breeze, além de piscina de borda infinita e banheira de hidromassagem no andar superior, spa e fitness center de classe mundial, boutique e dois novos restaurantes: o eclético Cuadro 44, de estilo espanhol, e um moderno e ao ar livre Star Grill.

A operação também envolveu a reforma dos banheiros de cada suíte e a remoção e substituição dos motores do navio para garantir uma operação mais limpa e ecológica pelos mares onde navega e pequenos e encantadores portos onde costuma atracar.

Ao longo deste ano, os outros dois navios da classe Star – Star Legend e Star Pride – também passarão pelo mesmo processo de alongamento em uma operação que irá envolver no total US$ 250 milhões. Com a iniciativa, a Windstar pretende ingressar em uma nova era. “O projeto de alongamento, substituição de motores e renovação é o mais complexo e abrangente realizado em navios de cruzeiros”, afirma o presidente da companhia John Delaney. “Os navios um pouco maiores e os novos aprimoramentos vão melhorar significativamente o ambiente a bordo exclusivo pelo qual a Windstar é famosa.”

Windstar Cruises
Windstar Cruises
Windstar Cruises

Na verdade, a combinação única de elegância casual e informalidade a bordo é um dos principais motivos que levam os passageiros a procurarem a companhia. Outros diferenciais são o atendimento verdadeiramente especial feito pela tripulação; a liberdade de fazerem as refeições no horário que desejarem no sistema de open seating dos restaurantes; e a possibilidade de os navios, por serem pequenos, atracarem em pequenos portos, enseadas ocultas e no coração de villas, longe das multidões. Tudo isso desfrutado em itinerários arquitetados como se fossem obras de arte.

A transformação dos três navios está sendo realizada pelo estaleiro Fincantieri, localizado em Palermo, na Sicília. Segundo navio a passar pela transformação, o Star Legend tem previsão de estreia em Barcelona, em 2 de julho. Já o navio o Star Pride também tem previsão de partir de Barcelona, só que em 20 de novembro.

CRUZEIROS

Confira alguns cruzeiros que serão feitos pelo Star Breeze ainda neste ano:

  • Costa Rica & Panama Central – 25/05
  • Fishing for the Sea of Cortez – 06/09
  • Alaska Splendors – 30/06 / 11/07 / 22/07 e 13/08
  • Grand Japan – 10/09 / 20/09 / 10/11
  • Star Collector – Ecletic East Asia: Japan, The Philippines & Indonesia – 21/10
  • Authentic Australia – 10/12
Post anterior
Lisboa sob os holofotes
Próximo post
Alemanha, Áustria e Beethoven

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Back
SHARE

A nova era da Windstar Cruises