Viagens em grupo
à vontade no mundo

Viagens em grupo: à vontade no mundo

[Publicado em 06/03/2020]

A maneira como o turista brasileiro enxerga as viagens em grupo mudou desde que a Queensberry lançou o GBM – Grupos Brasileiros no Mundo, em 2002. Nesses quase 20 anos, a marca GBM se tornou uma referência de serviços de altíssima qualidade na modalidade. Quem opta por essa forma de viajar sabe que basta escolher o roteiro e se deixar levar por uma programação elaborada para aproveitar o melhor de cada destino.

A filosofia dos programas é sempre fazer com que os passageiros se sintam em casa e à vontade em qualquer lugar do mundo. O GBM tem diferenciais determinantes: hospedagens em hotéis bem localizados para melhor aproveitamento da cidade visitada, passeios memoráveis, ótimas experiências gastronômicas e rotas inteligentes, além dos experientes guias brasileiros.

Para muita gente, faz toda a diferença não ter de se preocupar com o idioma, não precisar nem se dirigir à recepção dos hotéis para fazer check-in, muito menos entrar no Google para saber qual é o restaurante imperdível da cidade. O guia brasileiro está ali para tudo isso e muito mais.

ITINERÁRIOS

Todos os anos, o GBM oferece cerca de 50 itinerários, que cobrem os lugares mais fascinantes do planeta, com opções especialmente selecionadas para as festas de final do ano e feriados. Em 2020, a oferta inclui de roteiros mais tradicionais a novidades, como os programas:

– O Melhor do Uruguai com a Elegante Buenos Aires;
– Zâmbia e África do Sul;
– Portugal e Espanha – Por um Novo Caminho;
– Irlanda e Escócia – Viajando por Cenários Cinematográficos, entre outros.

Há ainda a opção de duas modalidades especiais: Slow Travel e Novas Tendências. Lançado em 2015, o Slow Travel se distingue pelo ritmo mais tranquilo dos roteiros. Além disso, os grupos são menores, os trechos rodoviários mais curtos, há pouca movimentação de malas e a quantidade de noites de permanência em cada destino é muito maior – geralmente nunca menos que três em cada hotel.

Novo conceito de viagem da Queensberry, lançado em 2018, o Novas Tendências oferece as tendências mundiais do turismo em programas diferenciados que privilegiam experiências únicas em cenários repletos de aventuras, além de serviços diferenciados em hotelaria, navios e trens. As viagens têm uma pitada extra de aventura e ousadia.

PASSO A PASSO

Para tudo atingir o nível de excelência que tanto apaixona os brasileiros, um intenso trabalho é realizado. Tudo começa quando uma equipe de profissionais muito antenada desenvolve os novos roteiros do GBM a partir de tendências mundiais de destinos e sugestões enviadas por passageiros e agentes de viagens.

Os roteiros são pesquisados e montados minuciosamente de forma a maximizar o tempo dos trajetos e proporcionar aos passageiros um aproveitamento maior de cada dia de viagem. Esse processo leva muito em conta o perfil dos brasileiros.

Na sequência, o roteiro é visitado por um profissional da Queensberry, que faz a inspeção de todas as etapas da viagem: atesta a qualidade da hotelaria contratada, avalia as rotas, analisa os restaurantes e locais a serem visitados. Aprovado o roteiro, as reservas são feitas com meses de antecedência para garantir o bom funcionamento do programa, a rede hoteleira e os trechos de locomoção.

O lançamento dos tours, então, é realizado para as agências de viagens do Brasil inteiro. Enquanto isso, os guias são treinados para os novos roteiros. A partir daí, as reservas são feitas através das agências. O grupo é formado e os preparativos finais e detalhes da viagem são executados.

Os passageiros recebem todos os documentos e informações sobre a viagem.
É organizada uma reunião com o guia brasileiro que acompanhará o grupo para repassar os detalhes. Para tranquilizar ainda mais os passageiros, o GBM disponibiliza um telefone de emergência para atendê-los a qualquer hora do dia ou da noite durante a viagem.

Por fim, o grupo embarca junto com o guia para uma experiência única. Na volta, todos preenchem um questionário com a avaliação da viagem, utilizado pela Queensberry para melhorar os roteiros e o serviço.

Post anterior
Safári na África do Sul: programa família
Próximo post
Cusco e Machu Picchu: Mistérios do Vale Sagrado

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Back
SHARE

Viagens em grupo: à vontade no mundo