[Publicado em 23/03/2020]
Nesses dias de distanciamento social e quarentena em nome de um bem maior, as redes sociais têm compartilhado uma série de opções de entretenimento on-line para que as pessoas usem o tempo livre da melhor forma possível. Uma das mais interessantes é fazer tours virtuais ou visitar coleções dos grandes museus do mundo. Enriquecedora, a experiência vale muito a pena.
Durante o fechamento temporário, a Galeria Nacional de Arte, de Washington (DC), por exemplo, propõe passeios pelas exposições atuais – Degas at the Opera e Raphael and his Circle –, pela coleção Highlights, que reúne os destaques do acervo, além de oferecer gravações em áudio e vídeo de palestras de artistas e curadores.
Das mais interessantes, a coleção Highlights, que muda com o tempo, é apenas uma pequena parte das mais de 150 mil esculturas, artes decorativas, gravuras, desenhos, fotografias e pinturas que compõem a coleção permanente da galeria, que foi fundada em 1937. Entre as pinturas, obras de Leonardo da Vinci, Rafael, Velásquez, El Grego, Tiziano, Rembrandt, Toulouse-Lautrec, Van Gogh e Modigliani.

Também fechado até segunda ordem, o Museu do Louvre oferece visita a salas de exposições e galerias. Inaugurado como Museu Central das Artes em 1793, o Louvre é mais que um museu. Trata-se de um monumento histórico de Paris, símbolo da cidade. Em seu acervo, de 380 mil objetos, o destaque é uma das obras de arte mais famosas do mundo: a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci.

Dá para visitar as várias salas do museu, Galeria Michelangelo, Sala Rembrandt, Pinturas de Luís XIV, as coleções egípcias – Dos Antigos Faraós a Cleópatra, Tutankamon e seus Sucessores – e as dedicadas ao Irã e Império Persa e à arte Arte Romana. Há ainda um interessante vídeo sobre a história do museu.

Outra opção é passear pela coleção do Museu Arqueológico Nacional de Atenas, o maior museu da Grécia, que também figura na lista dos mais importantes do mundo. Construído no século 19, abriga uma coleção de mais de 11 mil itens, entre artefatos e obras de arte que oferecem um panorama cultural da Grécia Antiga, da Pré-História até a chamada Antiguidade Tardia.

Na visita on-line, dá para conhecer boa parte do vasto acervo do museu, que é dividido em departamentos e coleções: Pré-História; Esculturas, com diversas obras-primas; Metais, que apresenta trabalhos em metalurgia da Idade do Bronze; Vasos e pequenos objetos, com elementos representativos da antiga cerâmica grega; Egito e Oriente Próximo, entre outras.
Também é possível visitar as coleções:
- Museu do Prado, em Madri;
- Museu Britânico, de Londres;
- Metropolitan, de Nova York;
- Hermitage, de São Petersburgo.

12 Comentários
A iniciativa da Queensberry nos mostra a qualidade da operadora ,já demonstrado em viagens feitas
Olá Maria Aldina,
Agradecemos sua mensagem e estamos à disposição para que possa viajar conosco em breve!
Espetacular! Bela iniciativa! Continuarei prestigiando essa grande empresa por sua competência e criatividade , sempre renovando
Com respeito e seriedade…Parabéns!!parabéns!!
Olá Evando,
Agradecemos sua mensagem e esperamos sua visita novamente em nosso site!
Parabenizo a empresa pela sensacional iniciativa!
Olá Elci,
Agradecemos sua mensagem.
Nesse período de quarentena, nossa intenção é que os clientes consigam “viajar” sem sair de casa!
Nossa equipe está elaborando novas matérias. Aguardamos sua visita em nosso site!
Excelente. Parabéns pela iniciativa.
Olá Maria Fernanda,
Agradecemos sua mensagem e esperamos sua visita novamente em nosso site.
Nossa equipe está criando novas matérias para esse período de quarentena!
Agradeço a iniciativa, aproveitando para louvar sua atitude, gentil e profissional.
Ola Gilson,
Agradecemos sua mensagem.
Nossa equipe está elaborando outras matérias especiais para esse período de quarentena.
Aguardamos sua visita!
Excelente a iniciativa. Parabéns. Inspira nossas próximas viagens.
Olá Valter,
Agradecemos sua mensagem e ficamos felizes que tenha apreciado nossa matéria!