Good Living
bem-estar com a Belmond

Good Living: bem-estar com a Belmond

[Publicado em 01/05/2020]

Com sua coleção de hotéis, trens, cruzeiros fluviais e safáris, a Belmond sempre se distinguiu por oferecer a seus clientes experiências memoráveis, que proporcionam maneiras diferentes de contemplar uma conhecida atração turística ou um mergulho profundo nos costumes de determinada região. Nesses tempos de desaceleração, em que é possível cuidar mais de si e se concentrar no próprio bem-estar, a Belmond criou, por meio dos seus Experience Makers, vivências baseadas na filosofia de bem-estar Good Living, que têm como objetivo enriquecer o corpo, a mente e alma.

Mundialmente famosas praticantes de bem-estar e autoras de dois livros sobre o tema – Self-Care for the Real World e Rituals for Every Day –, as irmãs Nadia Naraim e Katia Naraim Phillips criaram, especialmente para a Belmond, rituais matinais baseados em técnicas de meditação, respiração e exploração dos sentidos. “Toda manhã é um novo começo. Respire fundo, sorria e aproveite o que o hoje traz”, explicam as irmãs.

RITUAL MATINAL

  • Sente-se ereto na beira da cama, com a coluna reta e os pés apoiados no chão
  • Mantenha as mãos sobre o colo e os olhos fechados
  • Sinta a respiração entrando e saindo pelo nariz
Good Living

OUÇA. Inspire e, ao expirar, preste atenção a todos os sons ao seu redor. Continue por algumas respirações.

CHEIRE. Em sua próxima respiração, inspire e expire, percebendo os aromas a sua volta. Respire fundo atento ao que você pode sentir o cheiro.

VEJA. Em sua próxima respiração, inspire e, ao expirar, abra os olhos e observe o ambiente. Respire fundo com os olhos suavemente abertos e tome consciência das cores e da luz. Então, feche seus olhos.

SABOREIE. Na sua próxima respiração, inspire e, ao expirar, tome consciência dos lábios, da língua e do resto da boca. Perceba todos os gostos ou sabores na sua boca.

SINTA. Finalmente, esteja ciente dos pés no chão, das mãos no colo e do assento na cama. Continue por algumas respirações.

À medida que seus sentidos ganham vida e você se sente presente no momento,
novas aventuras e experiências esperam por você.

Good Living

Diretora criativa de Música e Artes da NYC Radio, de Nova York, Clemency Burton-Hill produziu uma trilha sonora de escapismo, com playlists de música clássica para os destinos inspiradores da Belmond com obras de Claude Debussy, Erik Satie, John Field, Vivaldi, Tchaikovsky, Leonard Bernstein, Aaron Copland, Philip Glass, entre outros. 

Para exemplificar como ela se inspirou, enquanto “Reflections on the Water”, de Debussy, oferece uma trilha sonora serena para um cruzeiro pelo rio Borgonha a bordo do Belmond Afloat in France, Satie convoca o espírito de vanguarda de Paris, onde acontece o embarque no fabuloso trem de luxo Venice Simplon-Orient-Express.

Já o especialista em flores de renome mundial, Simon Lycett, propõe receitas de chás que utilizam flores como ingredientes. Ele também fala de uns dos seus chás favoritos para o inverno, feito com três ingredientes ótimos para a saúde: gengibre fresco, açafrão e erva-cidreira.

Good Living

Por fim, Gabriela Zavala, supervisora do Laja Spa, do Belmond Casa de Sierra Nevada, em San Miguel de Allende (México), compartilha suas principais dicas de esfoliação para uma pele radiante e sedosa. Trata-se, na verdade de uma esfoliação corporal simples, mas com muitos benefícios: é antienvelhecimento, renova a pele, melhora o bronzeado e prepara a pele para outros tratamentos.

Como explica Zavala, San Miguel Allende possui uma reserva natural com uma grande variedade de cactos e flores aromáticas como a lavanda, que são usados nos tratamentos do spa. Não é à toa que a receita de esfoliação leva açúcar mascavo, óleo de coco e gotas de óleo essencial de lavanda (veja abaixo).

RECEITA DE ESFOLIANTE DE AÇÚCAR MASCAVO

Good Living

INGREDIENTES

  • 2 colheres de sopa de açúcar mascavo
  • 1 xícara de óleo de coco
  • 3 gotas de óleo essencial de lavanda

MODO DE FAZER

Em uma tigela pequena, junte o açúcar e o óleo de coco. Misture bem até formar uma pasta grossa. Em seguida, adicione o óleo de lavanda e mexa até incorporá-lo completamente. Agora aplique a esfoliação corporal na pele com uma massagem suave usando pequenos movimentos circulares.
Essa mistura é perfeita para uma esfoliação corporal completa. Depois de aplicada, deixe agir por cerca de 10 minutos e enxágue suavemente com bastante água morna.

Post anterior
Tanzanita: o tesouro azul da Tanzânia
Próximo post
Passeio Virtual: a vez de magníficos palácios

8 Comentários

  1. Avatar
    sueli
    5 de junho de 2020 de 13:14 — Responder

    Por fim, Gabriela Zavala, supervisora do Laja Spa, do Belmond Casa de Sierra Nevada, em San Miguel de Allende (México), compartilha suas principais dicas de esfoliação para uma pele radiante e sedosa. Trata-se, na verdade de uma esfoliação corporal simples, mas com muitos benefícios: é antienvelhecimento, renova a pele, melhora o bronzeado e prepara a pele para outros tratamentos.

    A foto com arranjos azuis é no Sierra Nevada?

    • Queensberry Viagens
      Queensberry Viagens
      8 de junho de 2020 de 07:32 — Responder

      Olá Sueli, a foto com arranjos azuis é do florista Simon Lycett.. não temos a informação de que tenha sido no Belmond Sierra Nevada..

  2. Avatar
    Sueli Teixeira Ribeiro
    5 de junho de 2020 de 13:10 — Responder

    A empresa é maravilhosa, um serviço excelente e uma revista de agradável leitura.
    “Neste período” teve a sensibilidade de nos proporcionar viagens virtuais interessantes, obrigada.
    Vamos explorar o Brasil nos próximos roteiros, conferir in loco suas belezas e desta forma prestigiar o comércio interno, nossos artesãos, nossa culinária etc.

    • Queensberry Viagens
      Queensberry Viagens
      8 de junho de 2020 de 07:28 — Responder

      Olá Sueli, agradecemos sua mensagem e sugestão de explorar o Brasil.

  3. Avatar
    angela machado
    4 de maio de 2020 de 19:56 — Responder

    Estas revistas sao sensacionais, excelentes roteiros , lindas fotos e dicas incriveis.
    Eu as recebe e as coleciono.
    Otimas para pesquisas de onde ir naquela estaçao.
    ate a proxima.
    Angela Machado.

    • Queensberry Viagens
      Queensberry Viagens
      5 de maio de 2020 de 07:06 — Responder

      Olá Angela,
      Que bom saber que tem acompanhado nossos conteúdos!
      Agradecemos sua mensagem

  4. Avatar
    Maria Claudina Cury
    4 de maio de 2020 de 18:53 — Responder

    Tema muito interessante e produtivo nesses tempos de epidemia.Obrigada por compartilhar

    • Queensberry Viagens
      Queensberry Viagens
      5 de maio de 2020 de 07:06 — Responder

      Olá Maria Claudina
      Agradecemos sua mensagem e ficamos felizes que tenha apreciado o conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Back
SHARE

Good Living: bem-estar com a Belmond