Passeio Virtual
a vez de magníficos palácios

Passeio Virtual: a vez de magníficos palácios

passeio virtual

[Publicado em 08/05/2020]

Se ainda não é possível viajar, as visitas virtuais têm nos aproximado das paisagens naturais, obras de arte e grandes acervos de museus e bibliotecas do mundo. Nesta matéria, a gente acrescenta mais uma opção de viagem online: tours por cinco palácios e seus salões e coleções magníficos. Navegue!

PALÁCIO DE VERSALHES (Château de Versailles)
Há mais de 30 anos declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, Versalhes é considerado o símbolo máximo da monarquia absoluta e centro do poder na França do período em que o rei Luís IV mudou a corte de Paris para lá até a Revolução Francesa. Sua arquitetura, seus salões e os famosíssimos jardins inspiraram a construção de muitos outros palácios pelo mundo tal a admiração que exerceu e exerce até hoje.

Passeio Virtual

Dos mais imersivos e interessantes, o passeio virtual reúne imagens em 3D e em alta resolução dos jardins e salões do palácio, como a Galeria dos Espelhos e o Quarto do Rei, e um tour por mais de 100 pinturas, esculturas e objetos de arte. Outra opção é visitar exposições online, como a Ciências em Versalhes, que relaciona a astronomia, botânica, engenharia e geografia, entre outras ciências, com o acervo e as construções do palácio.

PALÁCIO DE BUCKINGHAM
Um dos palácios mais famosos do mundo, Buckingham era apenas uma residência em 1761 quando o rei George III a adquiriu para sua esposa, sendo transformada em palácio apenas no início do século 19. Usado como residência oficial e sede administrativa da monarquia, possui 775 cômodos, sendo 52 quartos para a realeza e seus hóspedes, 188 quartos para os funcionários, 92 escritórios e 78 banheiros.

Passeio Virtual

Dá para fazer tours pela Sala do Trono e a Grand Staircase, explorar a incrível coleção de quadros e objetos de arte, mas o mais interessante no passeio virtual pelo site são os vídeos, entre eles o que conta os bastidores das Garden Parties, eventos em que a rainha Elizabeth II recebe convidados para passar as tardes de verão com ela nos jardins do palácio.

PALÁCIO IOLANI
Residência oficial dos monarcas havaianos e local onde eles exerciam funções oficiais e recebiam autoridades de outros países, o palácio Iolani, localizado em Honolulu, teve sua construção concluída em 1882. Apenas dois monarcas usaram as suas instalações: o rei Kalakaua e sua irmã, a rainha Liliuokalani, que chegou a ficar presa ali após uma tentativa fracassada de restauração da monarquia, que havia sido deposta em 1893.

Passeio Virtual

Bem completo, o tour virtual 3D pelo palácio parte do Grand Hall, onde se destacam dez retratos de reis e rainhas havaianos e nichos com peças de decoração. Luxuosamente decorada, a Sala do Trono, usada para recepções diplomáticas e bailes, é a maior do palácio. Uma grande escada de madeira koa leva às suítes familiares no segundo andar. Diferente dos demais cômodos suntuosos, a sala onde a rainha Liliuokalani ficou presa é bem simples e guarda um quilt (colcha) feito por ela no período de reclusão.

PALÁCIO DE VIENA (Schönbrunn Palace)
Atualmente, uma das principais atrações turísticas da Áustria, o Palácio de Viena ocupa uma propriedade que remonta à Idade Média, quando ostentava um moinho, uma fazenda e vinhedos. Depois de passar por diferentes proprietários, foi adquirida pela família imperial e reformada para se tornar uma residência de verão em meados do século 18, função que teria até o final da Segunda Guerra Mundial.

Passeio Virtual

É possível fazer uma visita virtual sala por sala do palácio, seguindo três roteiros diferentes: Grand Tour, Imperial Tour e Rooms on the Ground Floor. Ou um passeio 360º. A visitas incluem os aposentos particulares e salas como a dos Espelhos, onde Mozart tocou pela primeira vez aos 6 anos de idade, em 1762, para a Imperatriz Maria Theresa.

PALÁCIO NACIONAL DA AJUDA
Mandado construir por Dom José no alto da Colina da Ajuda, em Lisboa, o palácio se tornou habitável a partir de 1761 como residência da corte portuguesa. Foi fechado em 1910 com a instauração da República e o consequente exílio da família real, sendo aberto ao público em 1968 após um período de acesso restrito. Hoje em dia uma das principais atrações turísticas da capital portuguesa, o palácio também é famoso por proporcionar uma vista maravilhosa do Rio Tejo.

Passeio Virtual
Passeio Virtual

Navegar virtualmente pelas coleções de arte decorativa dos séculos 15 ao 20 é uma experiência incrível. São peças de cerâmica, vidro e ourivesaria, esculturas, fotografias, joias, metais, mobiliários, pinturas, têxteis, trajes e utensílios. Também dá para fazer um tour virtual pelo Piso Térreo, com salas destinadas a funções oficiais e particulares, e o Andar Nobre, dedicado às recepções de gala.

Post anterior
Good Living: bem-estar com a Belmond
Próximo post
Viajar é preciso: 5 jornadas de transformação na estrada

4 Comentários

  1. Avatar
    Zar andrade
    11 de maio de 2020 de 18:54 — Responder

    Sempre é muito bom relembrar as maravilhas do mundo
    Obrigada quernsberry

    • Queensberry Viagens
      Queensberry Viagens
      12 de maio de 2020 de 09:09 — Responder

      Olá Zari
      Que bom saber que gostou da nossa matéria! Agradecemos sua mensagem !

  2. Avatar
    Adriana Pecanha
    11 de maio de 2020 de 11:19 — Responder

    adorei

    • Queensberry Viagens
      Queensberry Viagens
      11 de maio de 2020 de 15:17 — Responder

      Olá Adriana!
      Ficamos felizes que tenha gostado da nossa matéria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Back
SHARE

Passeio Virtual: a vez de magníficos palácios