TOURS VIRTUAIS
Os belos castelos europeus

Tours virtuais: Os belos castelos europeus

[Publicado em 26/06/2020]

Cenários de batalhas ou romances, os castelos fazem parte da história e do imaginário ocidental. Construídas em sua maioria na Idade Média, essas fortificações são hoje alguns dos mais famosos pontos turísticos da Europa. Como neste momento, ainda não podemos visitá-los fisicamente, nesta matéria a gente acrescenta algumas opções de viagens online, através de vários tours virtuais. Confira!

CASTELO DE EDIMBURGO Escócia

Atração mais visitada de todo o país, é situado no topo de um vulcão extinto, na área mais alta da cidade, tendo uma vista panorâmica incrível. Composto por 27 edifícios, todos os anos, dois milhões de pessoas visitam o castelo que abriga uma série de eventos culturais, incluindo o Festival Internacional de Edimburgo e o Fringe Festival de Edimburgo. Explore o passeio virtual e também mais informações sobre essa antiga fortaleza que domina a silhueta da cidade.

castelos

CASTELO DE BRAN – Romênia

Situado na fronteira entre a Transilvânia e a Valáquia, próximo de Bran, o castelo é um monumento nacional e marco histórico da Romênia. Atualmente, abriga um museu aberto ao público, exibindo peças de arte e mobiliário, além de ser conhecido como o “Castelo do Drácula”, aquele que inspirou Bram Stoker a escrever o romance mais fomoso da história. Conheça virtualmente esse gótico e “tenebroso” castelo.

castelos

CASTELO DE NEUSCHWANSTEIN – Alemanha

É uma construção dos sonhos rodeada por uma bela paisagem que inspirou o próprio Walt Disney na criação do castelo da Bela Adormecida. Construído no século XIX pelo Rei Ludwig II, está localizado no sudoeste da Baviera, sendo um dos monumentos mais visitados da Alemanha. O castelo está a apenas 130 quilômetros de Munique e possui 200 cômodos, sendo o destaque, para a Sala do Trono que possui 13 metros de altura, mas que não tem trono! Isto porque Ludwig II morreu antes que o trono ficasse pronto. É possível fazer uma visita virtual pela área externa do castelo, já que é proibido fotos do seu interior.

castelos
castelos

CASTELO DE PRAGA – República Tcheca

Patrimônio Mundial da Unesco, seus 70 mil m² o colocaram no Guiness Book como o maior castelo do mundo. Fundado no século IX, o complexo abriga a Catedral de S. Vito, o Palácio Real do Castelo de Praga, a Torre Dalibor, o Convento de São Jorge, e a Viela Dourada, que adjacente aos muros do castelo e com casinhas minúsculas e coloridas, foram, segundo a lenda, habitadas por alquimistas que trabalhavam para o imperador Rodolfo II, que desejava descobrir o mítico elixir da juventude. Também dá para fazer um tour virtual e conhecer um pouco sobre esse complexo que atualmente, serve como residência presidencial.

castelos
Catedral de S. Vito

CASTELOS NO VALE DO LOIRE – França

Região onde se localizam espetaculares castelos, foi no Vale do Loire, que a partir do século 16, reis e rainhas das dinastias Valois e Bourbon, ergueram castelos. Isso, graças à sua posição estratégica (próxima a Paris, mas longe da plebe e da burguesia), às terras férteis e às boas possibilidades de caça. Com a Revolução Francesa, várias construções foram destruídas, mas cerca de 300 châteaux foram conservados e até hoje, embelezam a região.

Tombado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco desde 2000, o Vale do Loire possui dezenas de castelos que foram convertidos em hotéis. A experiência de se hospedar em um castelo-hotel, vem acompanhada de arquitetura renascentista e mobiliário clássico, em construções rodeadas por parques e jardins, e a poucos passos de distância de construções medievais famosas. É possível fazer uma passeio virtual em dezenas de castelos, como por exemplo, o Castelo de Chambord, o maior e mais majestoso dos castelos do Loire, que tem mais de 440 salas e 128 metros de fachada.

castelos
Post anterior
Etiópia: Uma viagem de grandes descobertas
Próximo post
Pães do Mundo: receitas para saborear e "viajar"

6 Comentários

  1. Avatar
    Neusa Helena Menezes
    2 de julho de 2020 de 14:35 — Responder

    Sonhando em poder viajar novamente!!!

    • Queensberry Viagens
      Queensberry Viagens
      2 de julho de 2020 de 16:40 — Responder

      Olá Neusa!
      Agradecemos sua mensagem! esperamos que em breve tudo volte ao “normal”

  2. Avatar
    Beth Rabello
    30 de junho de 2020 de 15:51 — Responder

    Muita energia positiva pra voces!pra todos nos!!os castelos sao deliciosos de ver,rever
    Esperando
    2021 com viagens🙏🙏🙏

    • Queensberry Viagens
      Queensberry Viagens
      1 de julho de 2020 de 08:15 — Responder

      Olá Beth,
      Agradecemos sua mensagem e ficamos felizes em recebê-la!
      Estamos torcendo para que em breve, possamos retornar com as viagens!

  3. Avatar
    Magdalena Maia
    30 de junho de 2020 de 09:46 — Responder

    Bomdia!Esperosinceramente que
    possamos ano que vem que tenhamos viagens gostosas!

    • Queensberry Viagens
      Queensberry Viagens
      30 de junho de 2020 de 13:48 — Responder

      Olá Magdalena, agradecemos sua mensagem!
      Estamos trabalhando para que em breve, possamos voltar a realizar os sonhos dos nossos passageiros!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Back
SHARE

Tours virtuais: Os belos castelos europeus