Saúde e segurança nos navios da Windstar Cruises

Publicado em 14/08/2020 – Atualizado em 31/08/2020

Líder em cruzeiros de navios de pequeno porte e considerada a companhia marítima mais charmosa do mundo, a Windstar Cruises retomará a navegação em 2021, com seus navios totalmente adaptados para os novos protocolos de segurança e higiene. Os três navios irmãos (Star Breeze, Star Legend e Star Pride), estão sendo totalmente renovados e transformados com a inserção de 50 novas suítes e novas opções de restaurantes, com horários ainda mais flexíveis.

Windstar Cruises Tahiti
Windstar Cruises Tahiti

A companhia, que se diferencia pela combinação única de elegância casual e informalidade a bordo, proporcionando menos dias de navegação e mais tempo nos portos, além de um número menor de passageiros, possui uma tripulação que atende aos hóspedes de um jeito verdadeiramente especial.

Windstar Cruises Tahiti

Preocupada com a saúde e a segurança de todos a bordo, a Windstar tem realizado investimentos significativos e grandes ajustes operacionais para atender às exigências dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), orientações governamentais e de saúde pública globais. E, para obter orientações adicionais sobre o combate ao COVID-19, firmou uma parceria com o departamento de epidemiologia do Centro Médico Anschutz, da Universidade do Colorado, criando o programa Beyond Ordinary Care. Com um investimento multimilionário em toda a sua frota, tecnologias adicionais foram implementadas a fim de proporcionar uma experiência mais saudável e segura para os passageiros Windstar. Saiba mais sobre este programa:

PRÉ EMBARQUE

Será necessário o preenchimento de um questionário de saúde, e também o uso de máscaras ao embarcar nos navios. Os passageiros passarão por uma triagem nos portos e o embarque será escalonado, garantindo assim o distanciamento social.

A BORDO

Windstar Cruises Tahiti

Será implantado o aumento da frequência de limpeza e higienização, com atenção especial para os espaços públicos e pontos de contato, além de luz UV-C para desinfetar o ar, e a utilização de filtros HEPA (High Efficiency Particulate Arrestance) de nível hospitalar, que trata-se de uma tecnologia empregada em filtros de ar com alta eficiência na separação de partículas. Esses filtros estão sendo instalados em todos os navios da Windstar. Pulverizadores eletrostáticos contendo solução de higienização de superfícies hospitalares, também serão utilizados em espaços públicos.

A Windstar disponibilizará uma equipe médica adicional a bordo, e toda a tripulação adotará o distanciamento social, com as melhores práticas de higiene a bordo e substituirá o cumprimento do “aperto de mão”, pelo sinal “Windstar Wave” – um “W” demonstrado com os dedos indicador e polegar.

Todos os navios terão uma equipe treinada e designada para executar protocolos de resposta a emergências, monitorar e higienizar as seguintes áreas:

– Cabines: antes de cada partida do cruzeiro.

– Espaços públicos: Lobbies, banheiros, áreas de convés, restaurantes, áreas públicas, etc… serão todos desinfetados antes de cada partida do cruzeiro, e depois, regularmente durante cada cruzeiro.

– Dependências da tripulação: para garantir a saúde da equipe Windstar, os ambientes de uso da tripulação serão limpos e higienizados com frequência.

– Clínica Médica e outras áreas de bem-estar: serão frequentemente higienizadas.

REFEIÇÕES FLEXÍVEIS

Além de oferecer mesas espaçadas, os restaurantes contarão com serviços ainda mais personalizados, e os horários ampliados ajudarão a reduzir o número de passageiros nos restaurantes ao mesmo tempo. Haverá também a opção de realizar as refeições ao ar livre ou através do serviço de quarto (cortesia).

Windstar Cruises Tahiti

EXCURSÕES EM TERRA e TESTES DE COVID A BORDO

Utilização de máscaras será obrigatória a bordo das embarcações que fazem o trajeto até os portos, bem como dentro dos ônibus que realizarão as excursões, que terão a capacidade reduzida a 50% e serão higienizados a cada uso.

Sobre os testes de Covid a bordo, a Windstar Cruises coordenará com as autoridades locais, toda a logística para realizar os testes, conforme a necessidade.