VIAJE TRANQUILO PELO BRASIL
AÇÕES E PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA

VIAJE TRANQUILO PELO BRASIL: AÇÕES E PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA

[Publicado em 09/10/2020]

Depois de tantos meses em casa, isolados e longe de tudo que gostávamos de fazer, é natural que muitas pessoas estejam ansiosas por dar as primeiras “escapadas”. Mas, como fazer isso, sem se colocar em risco ou colocar os outros em risco? Ter em mente algumas regras durante todo o processo da sua viagem – inclusive no planejamento, faz toda a diferença.

O combate ao novo corona vírus exige adaptações e adequações para garantir a segurança e bem estar de todos. É importante lembrar que respeitar as regras adotadas, por mínimas que sejam, o tempo todo, se faz necessário para que você consiga realmente relaxar e renovar as energias.

Pensando nisso, a Queensberry obteve o selo “Turismo Responsável”, emitido pelo Ministério do Turismo (saiba mais), e tem focado em trabalhar com hotéis, redes hoteleiras e empresas de transportes que também possuam o selo. De forma criativa e muito inspiradora, existem trabalhos incríveis para a reabertura segura. Tudo isso para garantir que sua viagem seja perfeita e que você continue vivendo as melhores experiências quando viajar!

Como exemplo, você poderá conferir a seguir, as medidas de segurança adotadas pela Carmel Hotéis, rede de hotéis nacionais que possui em seu portfólio, o Carmel Taíba Exclusive Resort, oferecido no novo roteiro nacional da Queensberry “Alagoas, Rio Grande do Norte e Ceará”:

CARMEL HOTÉIS

Pensando em seus hóspedes, parceiros e colaboradores, a rede Carmel Hotéis, elaborou uma série de procedimentos seguindo as recomendações dos órgãos sanitários responsáveis, para garantir a higienização constante e a segurança dos ambientes em todos os resorts da rede:

Recepção e Lobby
– Limpeza/desinfecção nos botões de acesso aos elevadores (uma vez a cada hora) e desinfecção dos pisos em áreas de grande circulação (uma vez a cada duas horas);
– Acomodação dos hóspedes em áreas arejadas no momento do check-in/out para evitar filas e recolhimento de bagagens com luvas de proteção, além de produtos de higienização de bagagens para hóspedes que solicitarem;
– Utilização de lâmpadas germicidas para desinfecção de pertences;
– Desinfecção de Cartões-chave, cartões-toalha , sendo embalados individualmente, além de álcool gel e máscaras de proteção descartáveis disponibilizados na recepção.

Acomodação
– Equipe de camareira devidamente paramentada para a limpeza (utilizando máscaras e luvas);
– Rigorosos processos de higienização com desinfetante a álcool 70%;
– Higienização dos filtros dos condicionadores de ar após o check-out de cada acomodação;
– Higienização dos itens de frigobar antes de cada reposição;

Alimentos e Bebidas
– Distanciamento entre as mesas do restaurante;
– Café da manhã servido no formato de buffet, com auxílio de colaborador responsável pela higienização dos utensílios, sendo os utensílios de mesa (saleiros e outros) higienizados após o uso.
– Proteção dos alimentos reforçada durante o transporte até a acomodação(room service);
– Permanência em bares da praia e piscina respeitando o distanciamento de 1,5m;

Piscina, Fitness Center e Spa
– Monitoramento do nível de cloro e PH para garantir a filtragem e desinfecção da água e higienização de equipamentos e itens utilizados pelos hóspedes (raquetes, bolas, brinquedos, etc.);
– Utilização das jacuzzis por família de hóspedes.
– Utilização de academia sob agendamento (6 hóspedes/hora), sendo os equipamentos higienizados após o uso.
– Troca do enxoval utilizado nas macas de massagem do spa, após cada uso.

COMPANHIAS AÉREAS

As companhias aéreas também têm intensificado as medidas de segurança para garantir o bem-estar dos passageiros e da tripulação, a fim de que todos possam viajar com tranquilidade. De modo geral, os procedimentos se equivalem, como o uso obrigatório de máscaras nos voos e a limpeza reforçada nas aeronaves. Mas há também novidades no momento do check-in e procedimentos nos aeroportos. Confira!

Confira também algumas dicas e recomendações do gerente do Hospital Sírio Libanês, Rafael Saad, cedidas em uma entrevista especial para o Panrotas, empresa líder na produção de informações para os profissionais de turismo.

Esteja certo: com os devidos cuidados,
é possível viajar com segurança e retomar os prazeres da vida!

viaje tranquilo
Post anterior
7 Famosos mercados que você precisa conhecer
Próximo post
Casamentos pelo Mundo Conheça diferentes tradições

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Back
SHARE

VIAJE TRANQUILO PELO BRASIL: AÇÕES E PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA