Riviera Maya
o paraíso no Caribe mexicano

Riviera Maya: o paraíso no Caribe mexicano

[Publicado em 30/04/2021]

Muitos viajantes ainda têm dúvidas: onde fica a Riviera Maya? Esse verdadeiro paraíso no litoral mexicano, se estende por mais de 140Km, desde Puerto Morelos até a Biosfera de Sian Ka´na. E não! Cancun não faz parte da Riviera Maya, que oferece além de belas praias, muitas atrações para você aproveitar o que há de melhor no Caribe mexicano, além de conhecer o importante legado da cultura maia.

A região também é conhecida pelos vários resorts de luxo, como os de Playa del Carmen. Ao sul, Tulum tem ruínas preservadas de uma antiga cidade portuária. Enfim: é uma das mais belas regiões do México que você poderá desfrutar em sua próxima viagem, já que atualmente, o destino está aberto para brasileiros. Confira!

PLAYA DEL CARMEN

Praia mais famosa da Riviera Maya e local que antigamente era habitado somente por pescadores, converteu-se em um dos principais destinos turísticos do México, sendo o lugar perfeito para mergulhar e explorar a vida marinha, e passear por outros points da região. Oferecendo um ambiente cosmopolita, o local mais agitado é a Quinta Avenida, que conta com mais de 2Km de bares, restaurantes, lojas de grife e vários clubes noturnos.

Há diversas sugestões de passeios a partir de Playa del Carmen, como a bela ilha de Cozumel (a maior do México), que tem no mergulho a grande atração local em razão dos seus incríveis corais. Há também a lagoa de Xel-Há, santuário da natureza com suas águas transparentes e uma infinidade de espécies de peixes multicoloridos. Aliás, tão multicoloridos como o México, que também tem um jeito todo particular de usar as cores.

PARQUES TEMÁTICOS

Mas se a ideia for diversão, você não pode deixar de visitar o complexo de parques Xcaret, que reúne inúmeras atrações ligadas a natureza para toda a família, e que estão entre os melhores do mundo. Nos diversos parques, encontram-se muitas piscinas, zonas arqueológicas, rios, cavernas, restaurantes, espetáculos, e uma das atrações mais procuradas que são os Underground Rivers (Rios Subterrâneos), que exploram rios de águas cristalinas ao longo de 572 metros.

Entre os parques, destacamos o Xenses:  criado para desafiar e aguçar os sentidos! Todo temático, é um parque voltado um pouco mais para os adultos, e possui diferentes cenários, reais e imaginários que, literalmente, jogam com a imaginação e percepção. Ideal para quem gosta de experiências inusitadas!   

TULUM

Destino paradisíaco de um belíssimo mar azul turquesa, areia branca, margarita e nachos mexicanos, Tulum tem chamado cada vez mais, a atenção de visitantes. Única região arqueológica do país à beira-mar e uma das mais especiais da Riviera Maya e toda a península de Yucatán, está localizado em frente ao mar do Caribe, permitindo uma vista incrível e rendendo lindas fotos!  

Sua principal praia, Playa Paraiso, é uma das mais bonitas do México e fica perto das ruínas, atração principal de Tulum. Você poderá realizar também, vários passeios por toda a região, em diferentes tipos de embarcações.

Alguns passeios, incluem mergulho, mas há também passeios de caiaque e opções de kitesurf e paddlesurf, além, é claro, dos mergulhos nos intrigantes e famosos cenotes que são muitos. Uma experiência imperdível!

CENOTES

Considerados sagrados pela civilização Maia, os cenotes – espécie de cavernas ou grutas cheias de águas da chuva, que formam belos poços de água cristalina, são um dos melhores espetáculos naturais da península de Yucatán. O Cenote Azul, está somente a 20 minutos de Playa del Carmen, mas você também pode explorar a Rota dos Cenotes próximo a Puerto Morelos ou o Sac Actun, maior rio subterrâneo do mundo.

Próximo a Tulum, encontra-se o cenote Dos Ojos, o mais famoso e que leva esse nome, devido as duas entradas pelas rochas que se assemelham a olhos. Já o Gran Cenote, tem uma combinação incrível de vegetação exuberante, curiosas formações rochosas e águas cristalinas. Dá para ver vários peixes e até tartarugas nadando. Vale muito a pena conhecer! 

HOTELARIA

Para se hospedar nesse paraíso, destacamos alguns hotéis e resorts de luxo com ótimas localizações, excelentes restaurantes e serviço impecável, para que sua estadia, aliada ao contato com a bela cultura mexicana, seja perfeita!

• Rosewood Mayakoba
• Belmond Maroma (reabertura prevista para 2022)
• Viceroy Riviera Maya
• Grand Velas Riviera Maya

• Hotel Esencia
• Banyan Tree Mayakoba
• Grand Velas Riviera Maya
• Hotel XCaret (inclui ingressos dos parques)

Post anterior
ILHAS GREGAS de portas abertas para você!
Próximo post
País Basco: um tesouro a ser descoberto

6 Comentários

  1. Edelir Mamede tardim Gomes
    13 de agosto de 2021 de 16:40 — Responder

    Adoro viajar com esta empresa. Só que como sempre viajo sozinha. Preciso q.vcs.voltem a fazer viagens em grupos. Estou sentindo muita volta das viagens internacionais. E sempre viajei com a Queensberry tenho receio de viajar com outras e não gostar.

    • Queensberry Viagens
      16 de agosto de 2021 de 08:52 — Responder

      Olá Edelir, agradecemos sua mensagem! Nossas viagens em grupo voltarão em 2022! Acesse aqui nosso Avant Première para saber as novidades!

  2. Nereide Simmonds
    6 de maio de 2021 de 10:00 — Responder

    Matéria muito boa, vale conhecer os lugares

    • Queensberry Viagens
      7 de maio de 2021 de 09:03 — Responder

      Olá Nereide! que bom que você gostou! Agradecemos sua mensagem!

  3. Ana Paula Lavradas
    30 de abril de 2021 de 15:33 — Responder

    Que matéria maravilhosa!! Parabéns!!

    • Queensberry Viagens
      3 de maio de 2021 de 08:09 — Responder

      Olá Ana Paula! Agradecemos sua mensagem e ficamos felizes que tenha apreciado nossa matéria!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Back
SHARE

Riviera Maya: o paraíso no Caribe mexicano