LAPÔNIA: EXPERIÊNCIAS EMOCIONANTES E INESQUECÍVEIS

[Publicado em 22/10/2021]

Esse é um daqueles destinos turísticos que se destacam por conta de sua inusitada paisagem invernal e as variadas experiências que lá podemos vivenciar. Tudo envolto numa atmosfera de magia e puro encantamento. Sim, estamos falando da Lapônia Finlandesa, uma faixa do território acima do círculo polar Ártico.

Vale lembrar, que a região da Lapônia é dividida, entre a Finlândia, Suécia, Noruega e Rússia, e atrai visitantes de todas as idades, do mundo todo. Passeios em trenós, snowmobile, flutuar entre blocos de gelo no mar Báltico, visitar a casa do Papai Noel e sua aldeia, e contemplar a belíssima Aurora Boreal, são alguns dos highlights que o tour GBM – Grupos Brasileiros no Mundo “Experiências no Círculo Polar Ártico”, oferece em sua única e imperdível saída (16 Jan., 2022). Confira nessa matéria todas essas experiências e programe-se para viver cada uma delas!

ALDEIA DO PAPAI NOEL

Sim! Papai Noel existe! E mora em Rovaniemi, capital e centro comercial da Lapônia finlandesa. Lá, o bom velhinho pode ser visto em qualquer época do ano, caminhando por sua aldeia ou guiando o famoso trenó puxado por renas de verdade. O clima é mágico com ruas decoradas, lojas, restaurantes e uma agência especial dos correios, que administra a enorme quantidade de cartinhas que chegam diariamente, dos quatro cantos do mundo!

FLUTUANDO ENTRE BLOCOS DE GELO

Que tal um emocionante passeio em um navio quebra gelo? Essa experiência é incrível e não pára por aí! O navio vai abrindo caminho e rompendo o gelo. De repente, uma parada e descida para o mar aberto para flutuar entre os blocos de gelo no meio da imensidão do Ártico. A sensação de boiar no mar congelado, é indescritível! Mas fique tranquilo pois para essa fantástica experiência, são fornecidos trajes térmicos de borracha, confeccionados especialmente para a ocasião.

AURORA BOREAL

Quer apreciar a magia das luzes dançantes? A Lapônia é o lugar certo! É lá, onde ocorre um dos fenômenos mais espetaculares e impressionantes da natureza, e com certeza, o mais cobiçado pelos viajantes que visitam a região: a Aurora Boreal, que pode ser observada em apenas alguns lugares do mundo, se as condições climáticas permitirem, e que ilumina o céu por meio de um forte brilho, em tonalidades esverdeadas mas que também mistura o vermelho, laranja, azul e amarelo. Um verdadeiro espetáculo, emocionante e único, que ao ser combinado com a hospedagem em um iglu de vidro, eleva a experiência a um outro patamar!

IGLU DE VIDRO

Essa é uma das experiências que todos precisam ter, pelo menos uma vez na vida: se hospedar em um hotel todo especial, que proporciona apreciar a Aurora Boreal no imenso céu do Ártico, estando dentro de confortáveis quartos em forma de iglus de vidro! Uma noite simplesmente mágica!

PILOTANDO UM SNOWMOBILE

Uma verdadeira aventura na neve! Pilotando um snowmobile, veículos próprios para transporte na neve e muito utilizado pelos fazendeiros da região, você poderá apreciar a paisagem natural e exuberante de bosques cobertos de neve até chegar em um aconchegante lugar, especialmente preparado para o grupo poder se preparar e partir para a próxima aventura: pesca no rio congelado!

SAFÁRI DO CARANGUEJO REAL

Em Kirkenes, charmosa cidade da Lapônia Norueguesa e também conhecida como a capital do Mar de Barents, a aventura continua através de um safári em busca do King Crab ou Caranguejo Real, que pode chegar a 2 metros entre suas garras e 15Kg!

Existem muitas outras experiências nesse tour especial do GBM – Grupo Brasileiros no Mundo, como: visita à uma fazenda de cães da raça Husky e também à uma fazenda de criação de renas, onde você conhecerá um pouco mais sobre a cultura do povo Sami, além de desfrutar das capitais nórdicas Helsinque e Oslo, com visitas a museus e aos pontos mais atrativos dessas belas capitais.

Quer saber ainda mais sobre a Lapônia? Confira aqui a nossa live com a participação dos Guias Queensberry. Com certeza, você se transportará em minutos para esse destino único e especial que é a Lapônia!